URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

"Me dói ter errado o pênalti", admite Messi após empate com Islândia

16 jun 2018 - 17h14
(atualizado às 17h30)

O argentino Lionel Messi lamentou neste sábado ter pedido um pênalti no inesperado empate de 1 x 1 entre sua seleção e a Islândia, na estreia das duas equipes na Copa do Mundo.

Messi lamenta empate da Argentina
 16/6/2018     REUTERS/Carl Recine
Messi lamenta empate da Argentina 16/6/2018 REUTERS/Carl Recine
Foto: Reuters

A Argentina abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo com um golaço de Sergio Aguero, mas o time europeu - que joga a primeira Copa do Mundo de sua história - igualou o placar quatro minutos depois com Alfred Finnbogason, depois de uma jogada em que a zaga argentina não mostrou reações.

Publicidade

    Já no segundo tempo, aos 18 minutos, o goleiro islandês Hannes Halldorsson - o melhor da partida - desviou o pênalti cobrado por Messi a meia altura e sem muita força.

    "Obviamente me dói ter errado o pênalti, porque era a vantagem, uma diferença que muda a partida, como aconteceu no primeiro gol, que não conseguimos manter", afirmou Messi.

    "Acho que (se marcasse o pênalti) teria mudado o jogo deles, teriam se aberto um pouco mais e nós iriamos encontrar mais espaços".

    Em relação ao ânimo no vestiário após a partida, o capitão argentino destacou: "Temos a amargura de não termos conseguido somar os três pontos, que merecíamos. Começar ganhando é sempre importante, agora temos que pensar na Croácia, vamos tentar passar rápido disto".

Publicidade

    Messi também destacou a dificuldade da equipe em encontrá-lo em meio ao time islandês.

    "Foi complicado, eles não queriam jogar, nos esperavam muito atrás, era difícil infiltrar, tentamos por um lado, tentamos por outro, mas eles se fechavam bem e isto nos custou. Talvez tenha nos faltado ter buscado mais pelas laterais", explicou.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se