UFC 300: Weili Zhang domina e mantém cinturão dos palhas

A segunda defesa de cinturão do UFC 300, e co-main event deste card, envolveu as chinesas Weili Zhang e Yan Xiaonan.

14 abr 2024 - 02h33
(atualizado às 02h33)
Weili Zhang venceu Yan Xiaonan no UFC 300
Weili Zhang venceu Yan Xiaonan no UFC 300
Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC / Esporte News Mundo

A segunda defesa de cinturão do UFC 300, e co-main event deste card, envolveu as chinesas Weili Zhang e Yan Xiaonan. Duas das destaques de seu país no MMA, ambas disputaram o cinturão dos palhas, na T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA).

Apesar de um ou outro momento de problemas, Weili se manteve no controle da luta e não deixou espaço para a rival tentar alguma coisa. E, deste modo, segue sendo a dona da categoria com mais uma vitória.

Publicidade

A luta

As duas lutadoras não perderam em tempo em ir para a trocação já no começo de luta, com a campeã tentando controlar o ritmo e a desafiante sem se expor muito na busca ao contra-ataque. Tanto Weili como Yan mostraram seu arsenal nos minutos iniciais de luta e o primeiro grande momento foi quando uma queda fez a campeã ir para o pescoço e tentar a finalização, mas Xiaonan conseguiu escapar, mesmo cambaleando, dando a impressão de que chegou a apagar, mas depois retomou a consciência.

E a luta voltou para o chão no segundo round, com a campeã dos palha derrubando a desafiante. Weili Zhang ficou por cima novamente e passou a 'amassar' a adversária. Uma sequência potente de socos por pouco não decidiu a luta, como uma nova tentativa de finalização da chinesa sobre a sua compatriota.

O co-main event do UFC 300 manteve a pegada no terceiro round e seria a vez de Yan Xiaonan ter a chance de incomodar a campeã, balançando a campeã com uma boa de direita e, depois, a mandando para o chão. Weili teve seu pior momento da luta ali, tentando recuperar o fôlego diante da desafiante tentando atacar, mas sem se expor muito a alguma tentativa de reação.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagramFacebook e YouTube

Novamente, a direita de Yan colocou a campeã no chão no começo do quarto round, com esta se levantando e, depois, indo para o double leg e quedando a desafiante. Ali, Weili Zhang voltou a tomar o controle da luta e tentou trabalhar bem a posição colocando Yan contra a grade do octógono e começando a aplicar vários socos que incomodaram demais a desafiante ao cinturão dos palhas.

Weili levou rapidamente a luta para o chão no quinto round e voltou a dominar a ali o combate. A campeã não deu trégua e ficou por cima o máximo que pode, travando e pressionando a rival. Xiaonan se defendeu o quanto conseguiu até o final do combate, mas não conseguiu de maneira alguma reagir ao intenso grappling da campeã, que assim manteve o cinturão.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações