Werdum supera susto contra Browne e vai lutar por cinturão

19 abr 2014 - 23h26
(atualizado em 2/12/2014 às 12h03)
<p>Werdum deixou o rosto de Browne banhado de sangue</p>
Werdum deixou o rosto de Browne banhado de sangue
Foto: Getty Images

Campeão dos pesos pesados, Cain Velásquez já pode se preparar para seu próximo adversário: o brasileiro Fabrício Werdum venceu Travis Browne e novamente se credenciou a lutar pelo cinturão. Dessa vez a vitória aconteceu no UFC on Fox 11, em Orlando, e veio de uma forma impressionante: depois de sofrer um pequeno susto no começo, Werdum foi muito superior na trocação de golpes, na luta de chão e até na estratégia montada para os cinco rounds. Dessa forma, os juízes deram a vitória por decisão unânime para ele e o colocaram na rota do título dos pesados.

Sempre brincalhão, Werdum entrou no octógono ao som "Lepo Lepo" e agitou os brasileiros que estavam no Amway Center. Mas foi Browne que tomou mais iniciativa no começo, com chutes e sequências de socos que quase nocautearam Werdum. Mas a reação veio rápida, já que Werdum pegou as pernas do americano, conseguiu a queda e ficou por cima durante quase dois minutos. Quando os dois se levantaram, o brasileiro voltou a acertar golpes potentes, mas Browne aguentou firme

Publicidade

Werdum voltou cheio de confiança para o segundo round e mais uma vez teve bom desempenho em pé. Mas logo ele partiu para derrubar Browne e ficou bem posicionado por cima. Tentou uma chave de braço, mas não deu certo e logo o americano se levantou, sem conseguir mais nada no assalto.

Depois do intervalo, os dois passaram a aceitar a trocação de golpes em pé, mas sem tanta eficiência. Werdum caiu ao tentar um chute e depois provocou Browne, que não quis ir para o chão. O brasileiro tentou então derrubá-lo, mas ficou com medo das perigosas cotoveladas do adversário e voltou a soltar golpes esporádicos no rosto dele.

No quarto round Werdum continuou com a mesma facilidade para furar o bloqueio de Browne, mas diminuiu o ritmo e não acertou sequências de golpes. O brasileiro levou um golpe baixo, o que interrompeu a luta por pouco tempo. Browne até tentou partir para o ataque no minuto restante, mas não conseguiu nada de relevante. 

A estratégia de Werdum no quinto round era derrubar Browne e administrar a vitória, mas ele nem precisou disso. Conseguiu ser superar ao americano durante os cinco minutos mais uma vez, sempre com boas esquivas e golpes mais perigosos. Sendo assim, os juízes só puderam lhe dar a vitória por decisão unânime (49 a 46, 50 a 45 e 50 a 45). Foi o quarto triunfo seguido dele no UFC.

Publicidade

Veja os outros resultados do card principal do UFC on Fox 11

Veja os resultados do card preliminar do UFC on Fox 11

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações