URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Dana White entra em polêmica criada por Belfort e vê trapaça no UFC

16 fev 2013 - 23h14
(atualizado às 23h18)
<p>Dana quer evitar que atletas se beneficiem da reposição de testosterona</p>
Dana quer evitar que atletas se beneficiem da reposição de testosterona
Foto: Getty Images

Vitor Belfort não foi o primeiro lutador de MMA a fazer uso controlado de testosterona (TRT) para lutas do Ultimate Fighting Championship (UFC). Mas desde que isso foi descoberto, no UFC São Paulo, foi criada uma polêmica entre atletas, treinadores, organizadores e especialistas de MMA. Neste sábado, após o UFC on Fuel, foi a vez do "chefão" Dana White dar sua opinião sobre o assunto e até prometer "guerra" contra o uso de TRT.

Em primeiro lugar, Dana mostrou ser compreensivo com os atletas, já que alguns realmente perdem testosterona com o passar do tempo e por isso precisam fazer reposição controlada. Mas depois o presidente do UFC prometeu fazer um controle rígido para que ninguém faça trapaças.

Publicidade

"Eu quero acabar com isso, mas a gente está falando de regras, e as comissões antidoping permitem isso, permitem o uso controlado. Os mais velhos realmente precisam desses métodos, porém eu não gosto disso e vou combater. Vamos testar todo mundo no UFC. Quero testar quem usa isso (TRT)" prometeu Dana. Ele teme que o uso da substância durante os treinos, quando os atletas não são testados, possa causar doping.

Além de Belfort, os experientes Chael Sonnen, Dan Henderson e Forrest Griffin são alguns lutadores do UFC que também usam TRT. Dana tem evitado citar nomes, mas deixou claro que desconfia de trapaça na maior organização de MMA do mundo.

"Eu realmente creio que algumas pessoas podem estar trapaçeando. Se elas querem esse jogo, então vamos lá, vamos jogar. Nós temos regulamentos, temos substâncias proibidas, e o TRT sempre foi uma delas", lembrou Dana, que chegou a pedir para os jornalistas não perguntarem mais sobre o assunto. "Teríamos que passar a noite aqui discutindo isso".

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações