URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Tetracampeã europeia, judoca russa comete suicídio na Sibéria

15 jun 2013 - 18h41
(atualizado às 20h43)
Ivashchenko competiu nos Jogos Olímpicos de Londres
Ivashchenko competiu nos Jogos Olímpicos de Londres
Foto: Getty Images

Tetracampeã europeia de judô (2007, 2009, 2011 e 2012), a russa Yelena Ivashchenko morreu na manhã deste sábado, aos 28 anos. Informações divulgadas por veículos da imprensa europeia afirmam que a atleta cometeu suicídio ao pular do 15º andar de um prédio na cidade de Tyumen, na Sibéria.

Ainda de acordo com os jornais russos, o corpo da competidora foi achado nas proximidades de um edifício residencial. Também foram encontrados um bilhete suicida e o passaporte da competidora. Em comunicado oficial, a Federação Russa de Judô lamentou o fato.

Publicidade

"Suas vitórias permanecerão para sempre gravadas em nossas memórias, assim como a própria ‘Lena’ viverá para sempre na memória daqueles que a conheceram", destacou a entidade.

Ivashchenko nasceu em Omsk, Rússia, em 28 de dezembro de 1984, e defendeu seu país nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, na categoria para atletas com mais de 78kg. Além dos quatro títulos europeus, a competidora ainda conquistou uma medalha de prata (2008) e duas de bronze (2007 e 2011) em edições do Campeonato Mundial.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações