Jamahal Hill diz que temeu fim de carreira após lesão: "Sou muito abençoado"

Neste sábado, Jamahal Hill fará a luta principal do UFC 300 contra Alex Poatan querendo tirar do brasileiro o cinturão dos meio-pesados do Ultimate.

10 abr 2024 - 23h33
(atualizado às 23h33)
Jamahal Hill, lutador do Ultimate
Jamahal Hill, lutador do Ultimate
Foto: Divulgação/Facebook UFC Brasil / Esporte News Mundo

Neste sábado, Jamahal Hill fará a luta principal do UFC 300 contra Alex Poatan querendo tirar do brasileiro o cinturão dos meio-pesados do Ultimate. É a primeira luta do americano depois de se recuperar de uma lesão no tendão de Aquiles durante um jogo de basquete, algo que o fez até temer pelo pior.

No 'media day' do evento deste final de semana, em Las Vegas, Hill abriu o jogo sobre a lesão que sofreu e o forçou a abdicar do cinturão da categoria, afirmando que esta poderia até significar o fim de sua carreira de lutador se não fosse pelos avanços da medicina neste quesito.

Publicidade

- Há atletas que, ao sofrerem lesões como esta, simplesmente se aposentaram e deixaram de lado seus sonhos e esperanças. Mas sou muito abençoado em poder viver numa época em que a melhor medicina está disponível. Tive vantagem de me aproveitar disto e destes recursos para poder voltar quando todos não acreditavam - disse o 'Sweet Dreams'.

E seu retorno ao octógono se dá no evento mais esperado de 2024 até o momento, e justamente no espaço mais nobre do card, com disputa de cinturão. Ao comentar sobre o fato de ser uma das grandes estrelas do UFC 300, Jamahal Hill disse 'nunca duvidar' de que teria uma chance como esta de estar na história na organização.

- Se alguém me dissesse que seria o 'headliner' de um evento como o UFC 300 três anos atrás, eu acreditaria. Acreditaria porque eu me conheço e eu sei no que acredito. Isso me deixaria bastante excitado, bem entusiasmado. Não sei, sempre planejei estar nestas situações desde que eu era criança. Pode até perguntar para o meu pai, que está aqui comigo hoje. Desde quando era criança - disse - o americano.

- Sempre acreditei que, no que fizesse, eu seria um dos melhores. Por um tempo, achei que era futebol, e depois basquete. Acabou que foi a luta. E eu sabia que eu estaria em momentos como este, lutando por títulos e tendo a oportunidade de me colocar para lutar contra os melhores - completou Hill.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações