Dono do UFC revela detalhes sobre evento na Casa Branca

As intenções do UFC de realizar um evento na Casa Branca, a residência oficial do presidente dos Estados Unidos, tem sido claras desde 2025,

7 fev 2026 - 16h21
Cinturão do UFC
Cinturão do UFC
Foto: Divulgação/Instagram UFC Brasil / Esporte News Mundo

As intenções do UFC de realizar um evento na Casa Branca, a residência oficial do presidente dos Estados Unidos, tem sido claras desde 2025, quando Donald Trump anunciou a realização do evento. E a organização já vem colocando em moção os passos que quer tomar para poder trazer para a realidade um evento que pode entrar para a história.

O planejamento para realizar o card já está acontecendo por parte do Ultimate e alguns detalhes deste foram revelados por Ari Emanuel, um dos proprietários da TKO, empresa dona da principal empresa promotora de eventos de MMA do mundo. Em entrevista ao Pat McAfee Show, da ESPN americana, o dirigente revelou que a duração do card será diferente dos eventos usuais da empresa, que tem em volta de 13 ou 14 lutas.

Publicidade

Para o UFC Casa Branca, Emanuel estima que os planos sejam de um evento mais reduzido, que tenha pelo menos 'entre seis a sete lutas'. Tal programação ainda, no entanto, estaria pendente da confirmação da organização, mas a indicação do CEO é para que o card seja algo fora do que o feito pela entidade.

- O Dana (White) está trabalhando nisso. Acho que serão umas seis ou sete lutas - disse Emanuel.

O evento, planejado para acontecer no dia 14 de junho, também terá um público muito restrito comparado aos cards que o Ultimate realiza, muitos em arenas de grande capacidade. A previsão é de que, na área onde será instalado o octógono, no máximo 4 mil pessoas. Isto embora o presidente americano, Donald Trump, tenha prometido um 'estádio' para mais de 100 mil pessoas na frente da Casa Branca para quem não puder estar assistindo de perto às lutas acompanhá-las

- Acho que, na Casa Branca, serão umas 3 ou 4 mil pessoas (para assistir ao UFC), e também teremos outras áreas para assistir as lutas. O Dana ainda não nos disse como o card será, mas mas que estamos trabalhando muito para isto - declarou Emanuel.

Publicidade

Enquanto isso, ainda não há lutas oficialmente marcadas para o evento. Vários lutadores tem se candidatado para um lugar no card, mas isto dependerá de como o Ultimate quer casar os duelos ue deverão fazer parte da programação.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se