Alex Poatan minimiza impacto de lesão de Hill: "Se ele está aqui, é por que aceitou"

Alex Poatan será o grande astro do UFC 300, neste sábado (13) em Las Vegas. O brasileiro fará sua primeira defesa de cinturão da categoria dos meio-pesados contra Jamahal Hill

11 abr 2024 - 15h31
(atualizado às 15h31)

Alex Poatan será o grande astro do UFC 300, neste sábado (13) em Las Vegas. O brasileiro fará sua primeira defesa de cinturão da categoria dos meio-pesados contra Jamahal Hill, na luta principal do card mais esperado do ano até o momento.

Só, que além do cinturão em si, o duelo entre o brasileiro e o americano tem outro ponto de discussão: o fato de que Hill está retornando de uma grave lesão o impacto que esta poderá ter no rendimento do 'Sweet Dreams' e, por consequência, no que o campeão dos 93kg irá oferecer no octógono em relação a isto.

Publicidade

Mas o fator das condições físicas do desafiante não incomodam em nada a Poatan. O brasileiro falou no media day do UFC 300 e minimizou o fato do rival talvez não estar 100% para o duelo do final de semana, focando em acreditar que o americano está pronto para o desafio na T-Mobile Arena.

- Não estou pensando muito nisso da lesão do Jamahal e do tempo que ele ficou fora. Prefiro pensar que, se ele está aqui, é porque aceitou essa luta e ele está 100%. Ele sabe da responsabilidade que ele tem e ele sabe com quem ele está lutando. Na minha mente, ele está bem e eu tenho que fazer a minha parte - declarou Alex Poatan.

Mas, além de ter que lidar com tais dúvidas sobre as condições do rival, Poatan também terá outro 'obstáculo': o fato de, na primeira oportunidade em que teve para defender o cinturão na categoria de baixo (o peso-médio), caiu na revanche com Israel Adesanya. Uma lição a qual o brasileiro quer levar para o duelo deste sábado.

- É o meu trabalho e tentei fazer o máximo que pude, Fui para defender meu cinturão e eu o perdi. Não fui a primeira pessoa a sentir isso. Estou mudando a minha mentalidade e sou alguém bastante realista. Sei que posso perder, mas na minha mente, vim para vencer - declarou.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações