Desde a primeira luta entre ambos, Magomed Ankalaev e Alex Poatan estão destinados a fazer a revanche. Mas, até agora, nada tem acontecido de muito claro com o UFC sobre as negociações para casar o duelo entre o russo e o brasileiro.
O que se especula é que a segunda luta pelo cinturão dos meio-pesados será em outubro em Abu Dhabi. E é nisso que também crê o agente do campeão dos 93kg, Ali Abdelaziz, em entrevista ao podcast Pound for Pound, ao comentar sobre o que a organização espera para seu cliente e a luta
Abdelaziz admite que existe a chance da luta não ser nos Emirados Árabes, que seria desejo de seu cliente pelo apelo de Ankalaev com a torcida da região. Vendo que o poderio de Poatan, uma das grandes estrelas do Ultimate poderia levar a luta para Las Vegas, onde também está marcado um card para o mês de outubro, tal possibilidade pode acontecer.
- Acho que o Alex é um grande lutador. É um leão. Mas acho que o Ankalaev deveria ter já sido campeão há dois ou três anos atrás. O Alex jamais seria campeão. Te direi algo, se eles lutarem de novo, e deve lutar em outubro. Mas vai ser difícil para ele - declarou o agente.
Nas redes sociais, enquanto espera pela chance de ter luta marcada, o russo se lançou a trocar farpas, não apenas contra o brasileiro, ao qual chegou até a dizer que não lutaria mais. Com isso, também passou a provocar outros atletas, especialmente Jiri Prochazka, que começou a se mover para tentar se tornar o próximo da lista de desafiantes dos meio-pesados.
Com Poatan já tendo resolvido uma rusga que teve com o UFC, a expectativa é de que, em breve, o Ultimate marque a revanche. A confiança do lado do russo tem sido muito grande na expectativa de repetir a vitória da primeira luta, o que o empresário vê seu cliente como alguém que pode trazer muitas ameças ao brasileiro.
- Ankalaev agora tem a confiança. Ele sabe que o Alex é um cara perigoso, nocauteando pessoas, mas ele lutou contra 'strikers medíocres'. Nenhum deles tinha trocação de alto nível. Magomed, ele pode levar a luta para baixo, faz bem o grappling e pode trocar. Acho que o Ankalaev é mais um 'strikers' do que um 'grappler'. A gente viu ele machucar o Alex, o Alex não o machucou. Te digo uma coisa: quando você começa a ter mais confiança de que você pode ir para cima ou nocautear, é um sentimento - disse Abdelaziz.
- Acho que Ankalaev está mais perigoso, Lembre-se que o Alex tem 38 anos. Ele viaja para todo canto, ele tem um grande treinador, gosto do cara. Acho que ele tem um grande time, mas acho que é a hora do Ank - completou.