URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Torcida faz "campanha" por técnico do Del Valle no Palmeiras

Nome de Miguel Ángel Ramírez, treinador do Independiente Del Valle, do Equador, alcançou os trending topics do Twitter

3 set 2020 - 14h21
(atualizado às 14h25)

A torcida do Palmeiras ainda está enraivecida com os resultados recentes do time. Por conta disso, no início da tarde desta quinta, um dia após o empate contra o Internacional, pelo Brasileirão, alguns torcedores estão pedindo uma troca: a saída do técnico Vanderlei Luxemburgo e a contratação de Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, nas redes sociais.

Ramírez tem 35 anos, é espanhol e venceu a Sul-Americana com o Del Valle em 2019 (Foto: Daniel Suarte/AFP)
Ramírez tem 35 anos, é espanhol e venceu a Sul-Americana com o Del Valle em 2019 (Foto: Daniel Suarte/AFP)
Foto: LANCE!

Por conta dessa interação, o nome do espanhol ficou entre os mais comentados do Twitter (trending topics). A "campanha" virtual pelo treinador é por conta do mau momento do Alviverde, mesmo estando ainda invicto no Campeonato Brasileiro e sendo o atual campeão paulista. O que anda incomodando os torcedores são as atuações dentro de campo e algumas escolhas do experiente técnico.

Publicidade

Além de Ramírez, outros nomes estavam entre os mais comentados do Twitter nesta manhã: Luiz Felipe Scolari e Mancha, em referência a maior torcida organizada do clube, que não se posicionou em relação a Luxemburgo. Já Felipão foi lembrado por alguns, porque, segundo eles, o técnico foi demitido "por muito menos" do que a situação atual com Luxa.

Na última quarta-feira, no Allianz Parque, o Palmeiras recebeu o líder Internacional e mais uma vez produziu abaixo do esperado. Ficou no 1 a 1, sendo os dois gols marcados já no fim do jogo, e isso garantiu à equipe apenas mais um ponto dos dez já conquistados no torneio, com a sétima colocação.

O nome de Ramírez surgiu porque, com pouca idade e tendo ideias mais modernas do que Luxa, por exemplo, seria a mudança que grande parte dos torcedores deseja. Ele tem 35 anos e já treinou categorias de base de Las Palmas, Alavés e Aspire, do Qatar. Atualmente, é o treinador do Independiente Del Valle, do Equador, com quem venceu a Copa Sul-Americana de 2019.

Na madrugada de quarta para quinta, alguns torcedores fizeram pichações na bilheteria do Allianz Parque pedindo a saída de alguns jogadores, como Bruno Henrique, Lucas Lima e Diogo Barbosa, além de críticas direcionadas ao presidente Mauricio Galiotte. O técnico Vanderlei Luxemburgo, porém, foi poupado.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações