Messi chega a 600 gols, e Barça derrota o Atlético de Madrid

Argentino marca golaço de falta e ajuda o Barcelona a se aproximar de mais um título do Campeonato Espanhol. Equipe catalã segue invicta na competição

4 mar 2018 - 14h13
(atualizado às 14h18)

O Barcelona se aproxima de mais um título espanhol. O time catalão derrotou o vice-líder, Atlético de Madrid, por 1 a 0, na tarde deste no domingo e aumentou a vantagem para 8 pontos. Lionel Messi chegou a 600 gols na carreira na 21ª vitória do Barça, ainda invicto na competição.

Messi chegou a 600 gols na carreira (Foto: PAU BARRENA / AFP)
Messi chegou a 600 gols na carreira (Foto: PAU BARRENA / AFP)
Foto: Lance!

Domínio catalão

Publicidade

Com mais de 70% da posse bola, o Barcelona ditou o ritmo do primeiro tempo. O Atlético de Madrid teve muitas dificuldades de passar do meio de campo com a bola. A situação dos Colchoneros ficou ainda mais complicada quando Messi abriu o placar aos 27 minutos, em um golaço de falta, no ângulo.

Philippe Coutinho quase marcou, em chute forte de esquerda, mas Oblak espalmou. A equipe de Madrid até tentou uma pressão antes do intervalo, mas sem perigo. Ter Stegen foi um mero espectador em campo.

O Atlético de Madrid voltou mais ofensivo para a segunda etapa, conseguiu equilibrar a posse. Apesar disso, os Colchoneros não levaram perigo ao gol defendido por Ter Stegen.

Mesmo pressionado na saída de bola, o Barcelona chegou ao ataque em algumas ocasiões, a melhor delas aos 32, com Sergio Busquets. Após escanteio cobrado por Messi na segunda trave, o volante bateu de primeira, mas Oblak fez uma boa defesa.

Publicidade

O Barcelona volta a campo no próximo sábado, contra o Málaga, pelo Campeonato Espanhol. Já o Atlético de Madrid vai enfrentar o Lokomotiv Moscow, nesta quinta, pela Liga Europa.

Irmã considera estadia de Neymar em BH como presente de Deus
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se