Marcos Felipe supera a desconfiança e se firma no elenco do Fluminense

Boas atuações, que começaram na reta final de 2019, dão ao goleiro o direito de sonhar com a titularidade. Jogador está invicto e levou apenas três gols desde a lesão de Muriel

25 jan 2020 - 07h05

A temporada começou muito bem para o Fluminense, que venceu as duas primeiras rodadas da Taça Guanabara. Nenê marcou dois gols, Hudson deu assistências e Miguel contribuiu com jogadas de efeitos. Os três até o momento receberam a maioria dos holofotes. No entanto, Marcos Felipe também teve boas atuações, salvando o time em vários momentos.

Marcos Felipe tem apenas 12 jogos com a camisa tricolor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Marcos Felipe tem apenas 12 jogos com a camisa tricolor (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Foto: Lance!

Nas vitórias sobre Cabofriense e Portuguesa da Ilha, o goleiro trabalhou consideravelmente. Ao todo, Marcos Felipe realizou cinco defesas consideradas simples e duas difíceis. De acordo com o Footstats, o jogador é, ao lado de Diego Cavalieri, quem mais trabalhou. A diferença é que o Tricolor está invicto, enquanto o Botafogo perdeu as duas partidas, mesmo com o Fluminense bastante desfalcado.

Publicidade

- Temos a responsabilidade de trazer as vitórias. Então o grupo está caminhando bem, se fortalecendo e graças a Deus vencemos duas e vamos a caminho da terceira. Como o professor Odair frisou bem, temos que utilizar bem o grupo. Tem chegado jogadores para fortalecer e a gente vai precisar de todo muito para o restante do campeonato - disse Marcos Felipe.

O goleiro terminou a temporada passada como titular, após Muriel fraturar a mão direita. Marcos Felipe superou a desconfiança e nos seis jogos em que disputou, somou três vitórias e três empates, levando apenas três gols. Em 2020, segue invicto e sem ser vazado, deixando para trás o passado não tão distante, quando era o 3º goleiro. Apesar da boa fase, o jogador prega o respeito quando o assunto é a titularidade.

- A disputa vai ser sadia e só quem ganha é o Fluminense.

Muriel já está integrado ao elenco após realizar um trabalho específico nesta pré-temporada e conta com a confiança da torcida e da comissão técnica. Em tese, segue como titular do gol tricolor, mas tendo um reserva que se firmou dentro do elenco. O Fluminense contratou nove jogadores. Um deles é o goleiro João Lopes, que ainda não está regularizado.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações