Botafogo e Grêmio empatam no primeiro jogo pela Libertadores

Pelas quartas de final, o Glorioso não conseguiu fazer o gol que gostaria na partida no Nilton Santos

13 set 2017 - 23h51
(atualizado às 23h55)

A festa foi a que vem se repetindo nesta Copa Libertadores. A torcida não lotou, mas compareceu em bom número e apoiou desde antes de a bola rolar. Mas o Botafogo não saiu do 0 a 0 com o Grêmio, na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos.

A partida desta quarta-feira teve algumas divididas duras (Reginaldo Pimenta / Raw Image)
A partida desta quarta-feira teve algumas divididas duras (Reginaldo Pimenta / Raw Image)
Foto: Lance!

Apesar de não ter feito valer o mando de campo como gostaria, o resultado permite que, na próxima quarta, em Porto Alegre (RS), um empate com gols classifique o time carioca.

Publicidade

Quem assustou pela primeira vez foi o time visitante. Fernandinho, aos oito minutos, arrancou pelo lado esquerdo e, mesmo marcado, conseguiu chutar. Bola no lado externo da rede.

O Botafogo tomava a iniciativa da partida, mas a primeira chance, um cabeceio efetuado por Matheus Fernandes sem a direção correta, foi só aos 20.

Quatro minutos depois, Arthur faria grande jogada individual e cairia na área. Lance duvidoso, mas o pênalti não foi marcado, para desespero de Renato Gaúcho. Bruno Silva teve nova oportunidade para o Glorioso, aos 30, após cruzamento de Gilson. A finalização, porém, foi sem a direção correta.

A arbitragem voltou ao centro de uma polêmica no início do segundo tempo, quando foi a vez do Botafogo reclamar. Gilson caiu depois de dividir com Edilson. O árbitro voltou a nada apitar.

Publicidade

Chance real mesmo teve Roger, aos 18 minutos. Novo cruzamento, o centroavante dominou e chutou. A marcação chegou antes e salvou. Era o Grêmio esperando e o Botafogo tentando tomar a iniciativa. Mas foi o Tricolor Gaúcho quem ameaçou de maneira contundente. Léo Moura cruzou aos 33, Fernandinho pegou de voleio e Carli precisou salvar de cabeça, em cima da linha. Grande intervenção.

Roger, referência no ataque botafoguense, voltou a ter oportunidade aos 39. Guilherme lhe passou, ele dominou e chutou de esquerda. A bola passou perto, mas para fora do gol de Marcelo Grohe.

As substituições surtiram pouco efeito prático, apesar de terem dado mais volume ao Glorioso e algumas opções para o Tricolor Gaúcho.

Ao final, a torcida visitante foi quem vibrou mais com o resultado. Tanto que, mesmo em menor número, fez um barulho considerável diante dos botafoguenses presentes.

Não tem jeito. Pouco se adiantou. Tudo se resolve em Porto Alegre.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se