Leco recua e sinaliza que manterá Raí no São Paulo

Presidente estava decidido a trocar o ídolo pelo conselheiro Carlos Belmonte na diretoria de futebol, mas recebeu críticas externa e internamente após a notícia se tornar pública

6 dez 2019 - 11h38
(atualizado às 12h12)
Leco deve renovar o contrato de Raí até o fim de seu mandato - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Leco deve renovar o contrato de Raí até o fim de seu mandato - FOTO: Rubens Chiri/saopaulofc.net
Foto: LANCE!

Está em curso uma mudança importante no planejamento do São Paulo para 2020: a saída de Raí da diretoria de futebol, dada como certa até quarta-feira, não deve mais acontecer. É o que o presidente Leco tem sinalizado nos bastidores - ele nunca se manifestou publicamente sobre o assunto.

Leco estava decidido a não renovar o contrato de Raí, que se encerra em 31 de dezembro, e a confiar o departamento de futebol ao conselheiro Carlos Belmonte, diretor social e responsável pelo basquete são-paulino. Belmonte já havia sido convidado para o cargo e se preparava para assumi-lo após a partida de domingo, contra o CSA. Hoje, a tendência é de que ele permaneça nas funções atuais.

Publicidade

O LANCE! noticiou a possibilidade da troca de Raí por Belmonte na manhã da última quarta-feira, horas antes da vitória do São Paulo sobre o Internacional, que classificou o time para a fase de grupos da Libertadores. O triunfo evidenciou que o ambiente de Raí com os jogadores e com a comissão técnica é muito bom - ele aparece na foto que o elenco tirou no vestiário do Morumbi para celebrar o "encerramento" da temporada -, mas isso já era sabido por Leco. O que está fazendo o mandatário mudar de ideia é a enorme quantidade de críticas que ele ouviu, interna e externamente, à ideia de substituir um profissional por um conselheiro na diretoria mais importante do clube. O cenário começou a mudar na tarde de quinta.

Esse movimento seria, sobretudo, político. Leco acreditava que um bom trabalho no futebol credenciaria Carlos Belmonte a ser o candidato da situação nas eleições presidenciais de dezembro de 2020.

Se confirmada a permanência de Raí, é praticamente certo que Fernando Diniz também ficará. A manutenção do treinador agrada à diretoria em geral, mas sobretudo a Raí. A possível chegada de Belmonte ao futebol poderia mudar a situação, mas mesmo neste caso as chances de continuidade da comissão técnica já eram apontadas como altas dentro do clube.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se