URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Justiça nega pedido de Benzema para anular caso de chantagem

Jogador é acusado de chantagear Valbuena, ex-parceiro de seleção, com vídeo íntimo; advogados alegavam irregularidade

8 nov 2018 - 11h05
(atualizado às 12h04)

O atacante Karim Benzema, do Real Madrid, vai continuar sua saga nos tribunais. Segundo o jornal espanhol "As", a Justiça da França rejeitou, nesta quinta-feira (8), o recurso que pedia a anulação do caso de chantagem feita pelo jogador e mais três acusados contra Mathieu Valbuena, atual atacante do Fenerbahçe. Com isso, a investigação permanece.

Benzema marcou dois gols na vitória do Real Madrid, nesta quarta-feira, sobre o Viktoria Pilsen (Foto: Mladen Antonov / AFP)
Benzema marcou dois gols na vitória do Real Madrid, nesta quarta-feira, sobre o Viktoria Pilsen (Foto: Mladen Antonov / AFP)
Foto: LANCE!

A defesa de Benzema pedia a anulação do caso por conta da atuação de um suposto policial infiltrado, que tornaria a investigação irregular. O Tribunal de Apelação de Paris, porém, não acatou o pedido dos advogados.

Publicidade

Relembre o caso

Em 2015, Valbuena procurou a polícia para denunciar que bandidos pediam dinheiro e ameaçavam que um vídeo íntimo envolvendo o jogador fosse divulgado. Foi descoberto, porém, que Benzema era amigo de infância de um dos envolvidos na chantagem e teria incentivado o então atacante do Olympique de Marselha a pagar a quantia pedida pelos bandidos, estipulada em 150 mil euros (R$ 612 mil).

Karim Zenati, um dos chantagistas e amigo de infância de Benzema, já tinha sido detido por assalto à mão armada e por transportar 200kg de haxixe, segundo o jornal português 'Expresso'. A rádio francesa "Europe 1" chegou a divulgar, em 2015, um áudio entre Benzema e Zenati em que ambos riam de Valbuena e falavam da chantagem.

"Valbuena acha que estamos brincando com ele. Eu disse: 'Se quer destruir o vídeo, o meu amigo vem te ver em Lyon, te dou minha palavra de que não há outra cópia", disse Benzema no áudio

O caso fez com que o treinador Didier Deschamps cortasse os dois jogadores da seleção francesa. Desde então, o atacante do Real Madrid não foi mais convocado. Nenhum dos dois participaram do título mundial da França, na Rússia.

Publicidade

Veja também

Veja os artilheiros do Corinthians neste século
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se