Empate do Cruzeiro atrapalha meta por liderança do Mineiro

Para ter chances de ficar em primeiro lugar na fase de classificação, a Raposa estipulou como objetivo vencer os quatro jogos finais, mas agora as contas terão de ser refeitas

24 fev 2019 - 21h29
(atualizado às 21h29)

Durante a semana de trabalho, antes do jogo contra a URT, a fala no Cruzeiro era focar nesta reta final do Campeonato Mineiro e buscar quatro vitórias para manter as chances de ser o primeiro colocado da fase de classificação da competição estadual. Porém, o empate com a URT , por 1 a 1, na noite deste domingo, 24 de fevereiro, aumentou a dificuldade do time celeste em ser o líder do Estadual após as 11 rodadas.

Os rivais Atlético-MG e América-MG, líder e vice-líder do Mineiro, venceram seus jogos da oitava rodada e abriram distância do Cruzeiro, que chegou a 16 pontos, três a menos que o Galo, e dois de desvantagem em relação ao Coelho.

A importância de terminar a primeira fase do Mineiro na ponta é ter garantia de uma vantagem em relação aos rivais nas etapas eliminatórias, podendo jogar sempre por resultados iguais, ou pela mesma diferença de gols. Esse benefício que deu o título de 2018 ao Cruzeiro, quando perdeu o primeiro jogo para o Atlético-MG por 3 a 1 e venceu o jogo de volta por 2 a 0, levantando mais um caneco.

O meia Robinho comentou e lamentou o empate com a URT justamente por ver a possibilidade de chegar no fim da primeira fase do Mineiro no topo da tabela ficar mais longe do alcance da equipe estrelada.

-É ruim(o empate). Viemos aqui com a confiança de vencer, sabíamos que precisávamos vencer. Pesa muito. Mas tem campeonato ainda. Nos atrapalha no que a gente queria, de buscar a primeira colocação. Atrapalha bastante. Mas vamos virar a chavinha agora e pensar na estreia na Libertadores"- disse Robinho.

A Raposa vai tentar se reabilitar após dois empates seguidos, o quarto no campeonato, diante do Tombense, domingo, dia 10 de março, domingo,no Mineirão, às 16h.

O time azul não foi bem defensivamente, nem na construção de jogadas diante da URT- Reprodução
O time azul não foi bem defensivamente, nem na construção de jogadas diante da URT- Reprodução
Foto: Lance!
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações