Dorival esconde time, treina bola parada e antecipa concentração

Técnico trabalhou sem a presença da imprensa nesta sexta, não dá pistas da escalação e já começou a concentração no São Paulo para enfrentar o Vitória, no domingo, na Bahia

15 set 2017 - 20h04

Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, não deu pistas sobre a escalação que enfrenta o Vitória, no domingo, e, assim que parou de falar com a imprensa, pediu que todos os jornalistas se retirassem do CT da Barra Funda. No primeiro treino secreto da semana, segundo o que o São Paulo informou, o foco foi nas bolas paradas.

O clube divulgou que o treinador distribuiu os coletes e trabalhou a cobrança de escanteio, ajustando posicionamento defensivo e ofensivo. Foi através da bola parada que o time fez dois gols sobre a Ponte Preta no sábado, mas, também dessa forma, as redes de Sidão foram balançadas pela equipe campineira, sentenciando um frustrante empate no último sábado, no Morumbi.

Publicidade

Na atividade desta sexta-feira, o técnico ainda passou informações sobre o Vitória, adversário direto na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Dorival realizou simulações de jogo baseando-se no que considera os pontos fortes do clube de Salvador, que atuará em casa neste domingo.

Na escalação, é certo que o volante Jucilei e o lateral-esquerdo Edimar, suspensos, sairão da equipe. Jonatan Gomez e Júnior Tavares, respectivamente, devem ser os escolhidos para seus lugares. O zagueiro Arboleda, que cumpriu gancho por acúmulo de cartões amarelos na última rodada, provavelmente retornará na posição de Bruno Alves Mas existe a possibilidade de Cueva voltar ao time, no lugar ou ao lado de Lucas Fernandes.

- Não vou revelar o time. Fizemos opções com Lucas Fernandes, Cueva, os dois juntos, um atacante, dois atacantes, opções de velocidade. Ainda não definimos - disse Dorival Júnior, em entrevista concedida antes do treinamento da tarde desta sexta-feira.

Após a atividade, os jogadores já iniciaram a concentração. Treinam na manhã deste sábado, novamente sem a presença da imprensa, e, em seguida, viajam para Salvador. A medida se deve à importância do confronto: o São Paulo é o penúltimo colocado e o Vitória também está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, dois pontos à frente do Tricolor.

Publicidade

- Vamos fazer tudo que pudermos fazer para o jogador ter recuperação completa. Estando aqui, estaremos de olho, com repouso e alimentação nas horas corretas. Isso se faz necessário em um momento como esse. Os jogadores estão entendendo, abraçaram a ideia. Espero transformar esses pequenos detalhes em resultado - explicou Dorival.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se