Com reforços à disposição, Flamengo encara o Resende de ânimo renovado

Reforço para 2019, atacante deve ser acionado por Abel Braga nesta quarta, um dia após o meia Diego renovar seu contrato com o clube. Além disso, o "rodízio" serve de motivação

23 jan 2019 - 07h01
(atualizado às 07h01)

O Flamengo vai encarar o Resende, nesta quarta-feira, de ânimo renovado. A equipe rubro-negra vive a expectativa pelas estreias de Gabigol e Arrascaeta, dois dos reforços mais celebrados pela Nação nesta temporada. Além disso, Diego acertou sua renovação e pode dar início a uma "nova era" no clube da Gávea. Em meio a tudo isso, a torcida está empolgada e ávida por conquistas.

Gabigol pode estrear pelo Flamengo nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Gabigol pode estrear pelo Flamengo nesta quarta-feira (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Foto: Lance!

O jogo, pela segunda rodada da Taça Guanabara, às 19h15, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com transmissão em Tempo Real do site do LANCE!

Publicidade

Depois da estreia com vitória sobre o Bangu, com apenas uma cara nova em campo - o zagueiro Rodrigo Caio -, a Nação espera ver outro reforço em ação: Gabigol. O atacante está regularizado desde sexta e pode fazer a estreia pelo Fla. Após a vitória sobre o Bangu, Abel salientou que entrar em campo nesta quarta-feira dependeria apenas da resposta de Gabigol sobre a questão física.

- Bem provável que sim (Gabigol jogue). Só se ele falar que não se sente 100%. Se não, vai jogar. Tem de jogar. Caso se ache em condição.. Treinaram hoje. Esperamos que ele já possa fazer a estreia na quarta-feira - afirmou o técnico.Um dos jogadores mais ativos em campo no triunfo contra o Bangu, na estreia, e autor de um dos gols na vitória por 2 a 1, Diego assinou novo contrato com o Flamengo em reunião na tarde da última terça-feira. O camisa 10, que fica na Gávea até o fim de 2020, garantiu que a vontade de conquistar títulos foi um dos motivos para que a permanência fosse acertada.

- A renovação passa pelo desejo de ser campeão, de vencer. A equipe está muito bem preparada. Foram contratações contundentes, de alto nível. Meu grande sonho é ser campeão de um título que preencha o coração dos torcedores. Eu me imagino feliz, emocionado, compartilhando. É o que eu quero. Agora, a ideia é ir subindo os degraus de forma humilde - disse.

Em sua apresentação, assim como o camisa 10, Gabigol falou sobre o objetivo de vestir a camisa rubro-negra nesta temporada: levantar taças.

Publicidade

- Sempre tive esse sonho (de jogar no Flamengo) e declarei isso. Não esperava de acontecer em tão pouca idade. Estou muito feliz de estar neste grande clube, com uma grande estrutura. Espero retribuir o carinho da torcida. Não só com gols, mas também com títulos - apontou, no último dia 11.

Ainda buscando o melhor entrosamento diante das dificuldades do início da temporada e girando o elenco, o Flamengo quer a vitória para se manter com 100% de aproveitamento e chegar embalado para o clássico do próximo sábado, com o Botafogo, no Nilton Santos.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se