Chamusca vê clássico equilibrado e admite que Botafogo precisa melhorar nas finalizações

Entretanto, Chamusca não acredita que o Alvinegro tenha dificuldade na saída de bola e deu os méritos ao Vasco por aproveitar a falha de Sousa

16 mai 2021 - 14h22

Na manhã deste domingo, o Botafogo perdeu para o Vasco por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, no jogo de ida da final da Taça Rio. Na partida, os times só conseguiram acertar cinco bolas na direção do gol adversário - uma pelo lado do Glorioso e quatro pelo lado do Cruzmaltino. Em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Chamusca analisou o clássico e admitiu que sua equipe precisa melhorar nas finalizações.

Marcelo Chamusca é o técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Marcelo Chamusca é o técnico do Botafogo (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
Foto: Lance!

- A gente tem tentando estabelecer um padrão ofensivo nas últimas semanas, colocar uma eficácia maior nos treinamentos. Falando em relação ao jogo, jogamos com um adversário direto na Série B e foi equilibrado. O Vasco não teve supremacia, até concordo que o Botafogo precisa melhorar nas finalizações. O Botafogo cresceu, principalmente na consistência defensiva. O Vasco teve muita dificuldade na nossa defesa, mas faltou força ofensiva, principalmente no segundo tempo depois do gol. Faltou qualidade e construção - disse Chamusca, que ainda completou.

Publicidade

- O jogo hoje foi de pouquíssimas finalizações dos dois lados, o Vasco até finalizou menos que o Botafogo, eles foram mais assertivos. Esses chutes que o Vasco criou no jogo foram de fora da área. Só teve uma finalização de dentro da área, que foi o gol. O jogo de muita marcação, truncado. Tecnicamente, foi muito abaixo da expectativa. O Botafogo tem muita dificuldade e a gente vem tentando trabalhando nesse aspecto durante a semana. Finalizamos mais mas só acertamos o alvo uma vez. O que dificulta um pouco é que são jogadores jovens, às vezes eles ficam ansiosos e a gente acaba pecando em um aspecto fundamental - finalizou.

O lance do gol vascaíno surgiu no começo do segundo tempo. Ainda no campo de defesa, perto da entrada da área, Sousa se enrolou com a bola e não conseguiu sair jogando. Como resultado, Léo Jabá recuperou a posse de bola para o Vasco e tocou para o artilheiro Germán Cano, que dentro da área, teve apenas o trabalho de concluir para o fundo das redes.

Na coletiva de imprensa, Chamusca recordou que esse foi o primeiro gol que o Botafogo sofre na saída de bola desde a sua chegada. Assim, ele acredita que esta não é uma dificuldade do Alvinegro e deu os méritos ao adversário por aproveitar a oportunidade.

- É o primeiro gol que o Botafogo toma aqui de saída de bola desde que eu cheguei aqui, então não é dificuldade. Nos outros jogos nós tivemos controle total das ações, mas hoje nós cometemos um erro. Esse erro foi decisivo porque o Vasco soube aproveitar, aí é o mérito do adversário. Mas eu não tenho a leitura que o Botafogo vem errando na saída de bola. A maioria dos gols que sofremos são com outras características. Isso não pode trazer uma preocupação exacerbada, vamos analisar com calma.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se