Campello puxa 'Casaca' após velório e missa para Eurico Miranda na Colina

Velório do ícone vascaíno seguiu na manhã desta quarta-feira em São Januário, com personalidades da bola e familiares. Enterro será no fim desta tarde, na Zona Sul do Rio

13 mar 2019 - 13h31
(atualizado às 16h19)

O velório de Eurico Miranda, na Capela Nossa Senhora das Vitórias, deu prosseguimento na manhã desta quarta-feira. Uma missa teve início por volta das 9h e durou cerca de duas horas. Figuras ilustres do futebol carioca, como George Helal (ex-presidente do Flamengo), Mauro Ney Palmeiro (ex-presidente do Botafogo) e Rubens Lopes (presidente da Ferj), estiveram presentes no adeus ao ícone vascaíno, que morreu na última quarta-feira, aos 74 anos.

Além dos familiares do icônico dirigente, o atual presidente cruz-maltino, Alexandre Campello, também esteve no local e, muito emocionado e aos prantos, puxou o tradicional grito de 'Casaca', ao fim da missa (veja no vídeo publicado abaixo).

Coronel Nunes, presidente interino da CBF, foi ao local nas dependências de São Januário representar a maior entidade do futebol brasileiro. E, à imprensa, externou a seguinte mensagem:

- É uma perda muito grande. O Eurico sempre dizia que o Vasco era tudo para ele. Vivia disso. Ele sempre foi leal e companheiro. Vim prestar solidariedade e aquele abraço fraterno e amigo que nós, da CBF, tínhamos com ele - disse.

Após passar por um cortejo fúnebre, incluindo o gramado de São Januário, o corpo de Eurico Miranda, em seguida, foi conduzido ao Cemitério São João Batista, em Botafogo, onde será novamente velado. Às 16h (de Brasília), haverá o enterro, que antes seria restrito a familiares e próximos, mas que passa a ser aberto a todos.

Velório de Eurico aconteceu em São Januário e reuniu figuras ilustres do futebol (Foto: Lazlo Dalfovo/Lancepress!)
Velório de Eurico aconteceu em São Januário e reuniu figuras ilustres do futebol (Foto: Lazlo Dalfovo/Lancepress!)
Foto: Lance!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se