Atacante colombiano Angulo é integrado ao elenco do Palmeiras

Jogador de 20 anos defendeu a equipe sub-20 do clube por empréstimo no primeiro semestre, foi adquirido em definitivo e treinou com elenco de Felipão nesta segunda

24 jun 2019 - 14h26

Sem Ramires, liberado pela diretoria para resolver problemas particulares na China, a novidade na reapresentação do Palmeiras depois de dez dias de folga foi Iván Angulo. O atacante colombiano, que esteve atuando por empréstimo no time sub-20 no primeiro semestre, está oficialmente integrado ao elenco principal comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

Colombiano Iván Angulo esteve sempre perto do compatriota Borja (Fabio Menotti/Agência Palmeiras/Divulgação)
Colombiano Iván Angulo esteve sempre perto do compatriota Borja (Fabio Menotti/Agência Palmeiras/Divulgação)
Foto: Lance!

Os jornalistas puderam acompanhar somente dez minutos da atividades do jogadores no gramado da Academia de Futebol. E foi possível ver Angulo, de 20 anos de idade, sempre próximo do compatriota Borja, centroavante que segue no clube enquanto não aparece uma oferta interessante.No último dia 3, o Palmeiras comunicou ao Envigado, da Colômbia, que exercerá a preferência de compra por Angulo. O Verdão desembolsou 3 milhões de dólares (R$ 11,7 milhões) para ficar em definitivo com o atacante que estava emprestado desde fevereiro.

Publicidade

No time sub-20 do clube, o colombiano atuou sete vezes e marcou três gols, todos pela Copa do Brasil da categoria, conquistada pelo Verdão sem a presença de Angulo na decisão, pois estava com a sua seleção. No Mundial Sub-20, na Polônia, o atacante ajudou a Colômbia a chegar às quartas de final do torneio, marcando um gol na competição.

Além de Angulo, estiveram presentes nas atividades desta segunda-feira o zagueiro Luan, o lateral-direito Mayke e o atacante Willian, que vinham de um período de transição física e se apresentaram para trabalhar no sábado. Nesta segunda-feira, com o trio, os trabalhos de todos começaram na sala de musculação e, na sequência, correram no campo.

O elenco volta a se exercitar nesta tarde, sem a presença da imprensa. O grupo volta a trabalhar em dois períodos nesta terça-feira, com os jornalistas podendo acompanhar só por dez minutos pela manhã. No sábado, às 10h, ocorrerá um jogo-treino contra o Oeste, na Academia de Futebol. Ainda está marcado um amistoso contra o Guarani, em Campinas, no dia 3.

O Palmeiras volta a entrar em campo oficialmente no dia 10, no Allianz Parque, enfrentando o Inter pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. No dia 13, no Morumbi, a equipe enfrenta o São Paulo, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, no qual a equipe lidera com cinco pontos de vantagem. Na Libertadores, torneio em que tem a melhor campanha, o time atua contra o Godoy Cruz, no dia 23, na Argentina, na ida das oitavas de final da Libertadores.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se