Askren descarta luta contra campeão do UFC e pede por novas categorias

Recém-contratado pelo UFC e ex-campeão de Bellator e ONE Championship, Ben Askren descarta duelo contra o campeão Tyron Woodley e pede pela criação de novas categorias

30 out 2018 - 11h33
(atualizado às 11h36)

O UFC realizou o "sonho antigo" de ter o americano Ben Askren em seu plantel. O ex-campeão dos meio-médios do Bellator, que atuava pelo ONE Championship desde 2014, veio para o Ultimate em troca por Demetrious Johnson, que vai para a Ásia.

Askren foi contratado recentemente pelo UFC, mas ainda não tem data para fazer sua estreia (Foto: Getty Images)
Askren foi contratado recentemente pelo UFC, mas ainda não tem data para fazer sua estreia (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

Mesmo já chegando na organização como um dos principais nomes da divisão, Askren não quer tentar se tornar campeão no meio-médio, pelo menos enquanto Tyron Woodley é o detentor do título, como revelou no programa "The MMA Hour".

Publicidade

- Eu e o Tyron (Woodley) não lutaremos, é simples. Nós não lutaremos - comentou "Funky".

Askren e Woodley treinam juntos na academia Roufusport, o que acaba evitando um eventual embate entre os lutadores. No entanto, o também detentor do cinturão do ONE mantém o desejo de ser campeão do UFC em outra categoria, sugerindo a criação de novas divisões de peso.

- Eu acho que tem diversos cenários em que posso provar o quão bom sou e não lutamos. Eles podem criar as divisões até 73kg e 79kg. Acho que existe a possibilidade. É quase como o UFC segurando um pouco, mesmo percebendo o quão bom seria pra gente. Se dependesse dos lutadores, eles criariam a divisão amanhã - disse Ben, que citou Ronda Rousey e a criação das divisões femininas no UFC como exemplo para a organização desenvolver novas classes de peso com a sua chegada à organização.

- Dana White disse que nunca teríamos mulheres no UFC, e aí veio uma estrela chamada Ronda Rousey e criaram a categoria. Bem, talvez a mesma coisa esteja acontecendo aqui. Talvez eles não pensem que o Kevin Lee e o Dustin Poirier são estrelas suficientes. É claro, são grandes lutadores, mas talvez estavam esperando pelo 'Funky' Ben aparecer. Talvez seja isso que eles estavam esperando - completou.

Publicidade

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se