Após repercussão mundial, Pelé acalma fãs sobre quadro depressivo

Rei do Futebol afirmou que está bem, após declaração de seu filho, Edinho, sobre um possível quadro de depressão de seu pai

13 fev 2020 - 18h34
(atualizado às 18h46)

Atleta do Século, Pelé tranquilizou os seus admiradores através de uma nota oficial divulgada por sua assessoria na tarde desta quinta-feira. Veículos de imprensa do mundo inteiro divulgaram a informação de que o Rei do Futebol estaria com depressão, após uma entrevista concedida pelo seu filho, Edinho, ao GloboEsporte.com.

Coordenador Técnico do Santos, Edinho, filho de Pelé, disse que o pai possui quadro depressivo (Divulgação/Santos)
Coordenador Técnico do Santos, Edinho, filho de Pelé, disse que o pai possui quadro depressivo (Divulgação/Santos)
Foto: Lance!

Na entrevista, o ex-goleiro afirmou que o pai estava acanhado e com um quadro depressivo devido às limitações de mobilidade, após um transplante de quadril mal sucedido em 2012. Contudo, a mídia internacional traduziu a declaração ao pé da letra e muitos meios de comunicação afirmaram que Pelé estava com depressão.

Publicidade

- Ele tá bastante fragilizado em relação à mobilidade. Ele fez o transplante do quadril e não fez uma reabilitação adequada, ideal. Então, ele está com esse problema da mobilidade, que acaba acarretando uma certa depressão, um quadro ali... - afirmou Edinho.Em nota oficial, o Rei agradeceu a preocupação dos fãs e afirmou que passa por dias bons e maus. No entanto, disse que tem seguido a sua agenda e comentou sobre eventos recentes que ele participou, como o encontro com o presidente da CBF, Rogério Caboclo, gravação do seu documentário, sessão de fotos e campanhas publicitárias.

Edson Arantes do Nascimento completará 80 anos em outubro. Há cerca de oito anos, o Atleta do Século tem aparecido publicamente em cadeiras de rodas ou com auxílio de andador, justamente pelo seu problema no quadril que dificulta a sua mobilidade.

Confira na íntegra a nota divulgada por Pelé, por meio da sua assessoria de imprensa:

"Obrigado por suas orações e preocupações. Eu estou bem. Estou completando 80 anos este ano. Eu tenho meus dias bons e maus. Isso é normal para pessoas da minha idade. Não tenho medo, sou determinado, sou confiante no que faço. Na semana passada, tive a honra de me encontrar com o presidente da CBF no estúdio em que eu estava gravando meu documentário. Eu tive duas sessões de fotos no mês passado para campanhas que utilizam a minha imagem e testemunho. Tenho vários eventos futuros agendados. Eu não evito cumprir compromissos da minha sempre movimentada agenda. Continuo aceitando minhas limitações físicas da melhor maneira possível, mas pretendo manter a bola rolando. Deus abençoe todos vocês."

Publicidade

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações