As boas atuações de Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Lucas Veríssimo afetaram uma sequência de Luiz Felipe com a camisa do Santos. O zagueiro não tem recebido oportunidades do técnico Jorge Sampaoli desde o começo de abril contra o Atlético-GO.
De lá pra cá, foram sete jogos no banco de reservas entre Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A última partida como titular aconteceu contra o Corinthians, no jogo de ida da semifinal do torneio estadual. O zagueiro não teve boa atuação e falhou no segundo gol do rival.
O esquema com três zagueiros no Brasileirão agradou o treinador argentino, que deve voltar a utilizar contra o Vasco, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela quarta rodada do torneio nacional.
Sampaoli costumava escalar somente Gustavo Henrique e Felipe Aguilar como titulares, porém, contra o Grêmio, visando mais poderio defensivo e inibição das jogadas do atacante Everson, o técnico resolveu promover a entrada de Lucas Veríssimo, que ganhou a disputa com Luiz Felipe.A temporada de Luiz Felipe era boa. O zagueiro iniciou o ano como titular nos quatro primeiros jogos, além de engatar uma sequência de sete partidas seguidas até se lesionar contra o Mirassol. No período, foram dois gols marcados.
Além dos quatro defensores, o Santos também conta com o jovem Wagner Leonardo como opção. Sampaoli também tinha Kaique Rocha, mas o impasse no primeiro contrato profissional do zagueiro fez com que não fosse mais relacionado nos últimos dois meses.
Contra o Vasco, o Santos defende uma invencibilidade no confronto jogando no Pacaembu. Até o momento, são 12 partidas, com nove vitórias e três empates, além de 35 gols marcados e somente cinco sofridos.
Um provável Santos é: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Cueva); Rodrygo e Eduardo Sasha (Derlis González).