Ainda sem Luxemburgo, Palmeiras tem dia com treinos físicos e técnicos

Treinador continua afastado por ter sido contaminado com coronavírus, e elenco iniciou nesta segunda última semana sem partidas marcadas trabalhando na Academia de Futebol

13 jul 2020 - 19h53

Depois de dois dias de folga, o Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira. Ainda sem Vanderlei Luxemburgo, que continua afastado por ter testado positivo para coronavírus há dez dias, o elenco iniciou a última semana de trabalhos sem partidas marcadas, e ocorreram exercícios técnicos e físicos ao longo do período.

Palmeiras realizou treinamentos técnicos e físicos na reapresentação desta segunda (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Palmeiras realizou treinamentos técnicos e físicos na reapresentação desta segunda (Cesar Greco/Agência Palmeiras)
Foto: Lance!

Na primeira parte, os jogadores foram divididos em dois grupos para atividades físicas. Enquanto um realizava exercícios de core, com ênfase nas regiões abdominal e lombar (os atletas cumpriram 11 estações, com 20 segundos de execução e 20 de descanso em cada), outro fazia trabalhos de força e potência na sala de musculação. Nesses trabalhos na parte interna, foi respeitado o distanciamento social, inclusive com os jogadores utilizando máscaras.

Publicidade

Foram 40 minutos de trabalhos físicos e parada para hidratação nas estações de descanso individuais de cada atleta. Depois, os auxiliares Maurício Copertino e Andrey Lopes orientaram treinamento técnico. Em um espaço de treino entre uma área e outra, dois times disputaram a posse de bola, com limitação de toques por atleta. Os goleiros participaram ajudando na saída de bola. O foco era trabalhar sob pressão, com passes rápidos e marcação.

Antes do trabalho técnico, os goleiros ainda realizaram uma atividade extra com os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno. Os atletas participaram de exercício específico para a posição, utilizando os pés para receber bolas lançadas das laterais do campo.

A última etapa de trabalhos na Academia de Futebol foi física. Sob orientação de Antônio Mello, coordenador de preparação física, o elenco inteiro foi para a caixa de areia, onde foram realizados seis movimentos visando aprimorar a potência e a resistência de cada um.

O Palmeiras retoma os treinamentos em dois períodos nesta terça-feira, na Academia de Futebol. A retomada das partidas está marcado com o retorno do Campeonato Paulista, marcado para o dia 22. O primeiro compromisso da equipe será um clássico como visitante diante do Corinthians, pela penúltima rodada da primeira fase da competição estadual.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se