Aborrecido, De Gea não quer renovar com o Manchester United

3 set 2015 - 08h44

De Gea não gostou nada da forma como o Manchester United conduziu a transferência para o Real Madrid no último mercado de trocas do futebol europeu. Irritado, o goleiro comunicará ao empresário Jorge Mendes que não quer renovar com o clube inglês. Os Diabos Vermelhos têm a intenção de ampliar o vínculo com o jogador para deixá-lo ainda mais distante do Santiago Bernabéu.

David de Gea - Manchester United
David de Gea - Manchester United
Foto: Paul Ellis / AFP

Segundo o jornal "AS", De Gea queria jogar pelo Real Madrid. A vontade do jogador não foi concretizada porque a papelada da transição chegou à Espanha minutos depois do fechamento da janela de transferências, na última segunda-feira, numa trapalhada monumental protagonizada pelos dois gigantes europeus. A relação entre os clubes ficou bem azeda após o episódio.

Publicidade

De acordo com a imprensa inglesa, De Gea considera "catastrófico" o que aconteceu. Vale lembrar que, nesta temporada, o goleiro espanhol foi preterido pelo técnico Louis Van Gaal, que o colocou no banco de reservas ou não o relacionou para os jogos do Manchester United.

A situação parece muito complicada. O United terá de se desdobrar para contornar a situação, da mesmo modo que o Real Madrid com o goleiro Navas, "descartado" para a chegada de De Gea.

Na seleção espanhola para jogos das Eliminatórias da Eurocopa de 2016, publicamente, De Gea ainda não deu um pio sobre o assunto.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações