Matéria do jornal espanhol Mundo Deportivo critica o desempenho e a condição física de Neymar após seu retorno ao Santos, destacando lesões recentes e polêmicas fora de campo.
O jornal espanhol Mundo Deportivo publicou uma matéria, nesta terça-feira, 15, intitulada "O calvário de Neymar em sua volta ao Brasil não tem fim". No texto, o veículo afirma que, após dois meses do retorno do craque ao clube do coração, a situação está longe de ser a ideal, tanto individual quanto coletivamente.
A matéria aponta ainda que Neymar está 'pagando' pelas lesões recentes que teve na seleção brasileira - uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo em outubro de 2023 - e a posterior ruptura no tendão da coxa, quando atuava pelo Al Hilal, clube que o astro "teria deixado pela porta de trás", segundo o jornal.
"Suas atuações no Brasil estão longe daquele jogador capaz de liderar qualquer equipe. Não é uma questão de talento, que sempre o acompanhou, mas sim de condição física", diz o texto.
Desde que retornou ao Santos, Neymar esteve em campo em oito oportunidades, sete pelo Paulistão, e uma pelo Campeonato Brasileiro, já que o camisa dez participou do jogo do último domingo, 13, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do campeonato. Ao todo, ele soma três gols e três assistências.
"Os números não são totalmente ruins, mas ele só conseguiu completar os 90 minutos uma vez e perdeu muitas bolas em zonas perigosas", aponta outro fragmento da matéria.
O Mundo Deportivo cita ainda as críticas recebidas por Neymar por sua postura fora dos gramados, especialmente por ter ido à Sapucaí, no Rio de Janeiro, curtir o carnaval, enquanto recuperava-se de uma lesão.