Nathasha Rosa consegue classificação no levantamento de peso

A pesista vai estar pela primeira vez nos Jogos Olímpicos

6 jul 2021 - 17h32
(atualizado às 18h43)

A pesista Nathasha Rosa (feminino 49kg) conseguiu classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio após ter suspensão provisória levantada. deixando-a em condições de competição. Junto dela, Fernando Reis (masculino +109kg) e Jaqueline Ferreira (feminino 87kg) também estão classificados.

Natasha Figueiredo vai disputar a Olimpíada pela primeira vez Marcello Zambrana/Confederação Brasileira de Levantamento de Peso
Natasha Figueiredo vai disputar a Olimpíada pela primeira vez Marcello Zambrana/Confederação Brasileira de Levantamento de Peso
Foto: Marcello Zambrana / Confederação Brasileira de Levantamento de Peso

Nathasha conseguiu entrar na competição na vaga de melhor atleta das Américas. Em março, ela teve um caso positivo de substância proibida, mas, segundo a Agência Internacional de Testagem (ITA), sua suspensão provisória fez com que ela se tornasse elegível novamente.

Publicidade

Será a primeira Olimpíada da atleta. Entre suas conquistas está a medalha de prata no arranco do Campeonato Pan-Americano, em Santo Domingo. Também participou dos Jogos pan-Americanos de Lima, ficando em quarto lugar.

Classificação inalcançada

O atleta Serafim Veli (masculino 96kg) e as atletas Luana Madeira (49kg) e Rosane Santos (55kg), que aguardavam classificação, ficaram fora da lista.

A Colômbia foi punida por inúmeros casos positivos no ciclo olímpico. Com isso, Jhonathan Rivas Mosquera da categoria Serafim, que entraria como um dos oito melhores do mundo, não irá participar. Para ocupar seu lugar, o cubano Olfides Vera teve sua participação confirmada, mas a vaga foi realocada para outro continente e acabou com os planos do atleta do Brasil.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se