Marcus D’Almeida celebra suas conquistas de 2025, como a prata no Mundial e na Copa do Mundo, além de recuperar a liderança no ranking de tiro com arco, destacando a intensidade do esporte e seu foco nos Jogos de Los Angeles-2028.
Marcus D’Almeida viveu um 2025 para guardar na memória. No primeiro ano de novo ciclo olímpico, o arqueiro conquistou medalha de prata no Campeonato Mundial e no Finals da Copa do Mundo, além de ter recuperado a liderança do ranking da modalidade. Em meio a tantos motivos para comemorar, o atleta carioca celebrou a boa fase ao chegar no Prêmio Brasil Olímpico.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
“Um ano muito bom de ciclo. Toquei de novo o número 1 do mundo, medalhei na final de ciclo mundial, medalhei no mundial. Fiz um ano muito bom, realmente, e estou feliz pelo trabalho que fiz esse ano”, disse ao ser questionado pelo Terra.
Mesmo com tudo o que já foi feito, muita coisa ainda pode acontecer na temporada de Marcus D’Almeida. A partir desta sexta-feira, 12, ele disputa a etapa 250 da Indoor World Series, no Rio de Janeiro.
Sem tempo para descanso, o arqueiro colocou a maneira com que lida com a rotina como fundamental para manter a consistência durante todo o ciclo, de olho nos Jogos de Los Angeles-2028.
“É ter fome de vitória. Você aguentar, acho que é a palavra. É muito difícil mesmo ser atleta. É muito intenso o tiro com arco. São muitas horas de treino, todo dia. Não é um treino explosivo, não acaba rápido. Então, assim, é aguentar tudo que o tiro com arco te pede e depois que ele te oferece. São os prazeres que ele te dá”, completou.