Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Goleira da Seleção troca xingamentos com atleta paraolímpica

Andrea Pontes fez comentário irônico sobre a falha da arqueira Bárbara no jogo contra a Holanda e iniciou uma discussão que contou com ofensas de ambas as partes

28 jul 2021 13h43
| atualizado às 15h17
Compartilhar

A goleira da Seleção Brasileira feminina de futebol, Bárbara, se envolveu em uma confusão nesta quarta-feira no Instagram. A integrante do elenco comandado por Pia Sundhage foi marcada em um post de Andrea Pontes, atleta paraolímpica da canoagem, dizendo que ela deveria ser substituída por Babi Arenhart, arqueira da Seleção Brasileira feminina de handebol.

Foto: Reuters

A jogadora do Avaí Kindermann então fez um comentário, questionando se Pontes teria competência em seu esporte e capacidade de chegar em quatro Paraolímpiadas, já que, em Tóquio, ela está em sua quarta edição de Jogos Olímpicos. A canoísta respondeu dizendo que já foi a 6ª melhor do mundo e que não lembrava de Bárbara nem como a 6ª melhor goleira do Brasil.

Publicidade

Na sequência, ela desafiou a goleira e mencionou seu peso. "Quer fazer um tiro 200m velocidade comigo? Você aguenta? 'Cheinha' como você está, o arrasto do caíque vai ser grande!" O print foi mostrado pela atleta da categoria VL1, que marcou novamente Bárbara: "Ao invés de ficar discutindo no Instagram, vai treinar para ver se emagrece", disse Pontes.

Depois disso, a goleira da Seleção Brasileira baixou o nível da discussão de vez e, por DM, não deixou as mensagens sobre sua performance e seu peso passarem batido. Falou que não daria "IBOPE" às provocações e mandou a atleta paraolímpica procurar um esporte para competir.

Muitas palavras de baixo calão foram mencionadas pela pernambucana de 33 anos, principalmente de cunho sexual. "Acha que só porque é deficiente pode falar o que quer?", indagou Bárbara. As mensagens privadas só foram vistas, pois Andrea Pontes postou mais um story dizendo: "Além de frangueira é mal educada! Essa é a goleira da Seleção."

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações