Brasil perde para os russos e sofre primeiro revés no vôlei

Seleção volta a quadra nesta quinta-feira, contra os Estados Unidos, às 23h05 pelo horário de Brasília

28 jul 2021 - 12h10
(atualizado às 12h15)
Seleção masculina foi facilmente superada pela Rússia
Seleção masculina foi facilmente superada pela Rússia
Foto: Carlos Garcia Rawlins / Reuters

A Seleção brasileira masculina de vôlei enfrentou os atletas russos pela terceira rodada da fase de grupos dos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta terça-feira, 28, e acabou derrotado por 3 sets a 0, sendo o primeiro revés nesta edição das Olímpíadas.

A maior parte do tempo do primeiro set foi equilibrado. Porém, os russos conseguiram abrir uma ligeira vantagem no final e fecharam com 25 a 22. O Brasil teve dificuldades para passar pelo bloqueio adversário.

Publicidade

No segundo set, os jogadores da Rússia abriram vantagem logo no começo. O Brasil conseguiu reagir, mas não foi suficiente para empatar a partida.

Volkov marcou o tento decisivo, fechando em 25 a 20. O time de Renan Dal Zotto continuou sofrendo com os bloqueios, com nove pontos sofridos nessa situação até então, contra apenas três dos brasileiros.

Já no último set, o placar seguiu equilibrado em grande parte do tempo. O Brasil sofreu com aces, mas se manteve no jogo com erros dos russos. Porém, os atletas da Rússia venceram mais uma vez, novamente por 25 a 20, fechando a partida por 3 sets a 0.

Publicidade

O Brasil volta a quadra nesta quinta-feira, contra os Estados Unidos, às 23h05 (de Brasília).

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações