Doping, punição na marcha e vôlei na final marcam o dia

Tandara, do Brasil, foi flagrada em teste antidoping, Erica Sena, da marcha atlética ia para o bronze, mas foi penalizada e acabou em 11º

6 ago 2021 - 10h37
(atualizado às 10h53)

A sexta-feira terminou com a Seleção Brasileira feminina de vôlei garantida na final dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao derrotar a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com três parciais de 25/16, pela semifinal. Agora, vai encarar os Estados Unidos na decisão, na madrugada de domingo, à 1h30 (de Brasília). O time ainda jogou sem Tandara, que flagrada em teste antidoping, recebeu suspensão provisória. Já Erica Sena, da marcha atlética feminina 20km, sofreu uma punição no momento em que garantia o bronze, e terminou em 11º lugar.

Seleção feminina de vôlei vence Coreia do Sul e decide ouro com EUA

Publicidade

A Seleção Brasileira feminina de vôlei derrotou a Coreia do Sul por 3 sets 0, com parciais de 25/16, 25/16 e 25/16, na Arena Ariake, no Japão, na manhã desta sexta-feira, pela semifinal. Com esse resultado, o time de José Roberto Guimarães garantiu vaga na disputa da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora o Brasil vai encarar os Estados Unidos na decisão, que vai acontecer na madrugada deste domingo, à 1h30 (de Brasilia). De quebra, o país alcança a melhor campanha olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio: a delegação verde-amarela garantiu a 20ª medalha olímpica, superando as 19 conquistadas nos Jogos do Rio-2016.

Jogadoras comemoram vitória do Brasil contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio Julio Cesar Guimarães/COB
Jogadoras comemoram vitória do Brasil contra a Coreia do Sul, nesta sexta-feira, na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio Julio Cesar Guimarães/COB
Foto: Julio Cesar Guimarães / COB

Brasileira tinha o bronze, foi penalizada e terminou em 11º

Erica Sena, da marcha atlética feminina 20km, sofreu uma punição nesta sexta-feira, na reta final, no momento em que garantia o bronze, e encerrou a prova em 11º lugar. A atleta brasileira lamentou a punição.

Erica Sena é punida e fica sem medalha na marcha atlética
Foto: Kim Hong-Ji

Juiz brasileiro em Tóquio vê nascimento dos filhos por vídeo

Publicidade

O árbitro de basquete brasileiro Guilherme Locatelli viveu algo. Os três filhos do juiz nasceram em Florianópolis e ele, trabalhando na Olimpíada, acompanhou o parto de sua esposa por chamada de vídeo.

Trigêmeos que nasceram na última quarta-feira e são filhos do árbitro Guilherme Locatelli
Foto: Reprodução Instagram/@3gemeosdailha

Abner Teixeira vai ao pódio e recebe medalha de bronze

Derrotado na semifinal da categoria dos pesados do boxe, Abner Teixeira precisou exercitar sua paciência até a participação nesta sexta-feira do pódio nos Jogos Olímpicos. Ele esperou três dias para receber a sua medalha de bronze - a modalidade não tem disputa do terceiro lugar.

Boxe: Abner Teixeira vai ao pódio e recebe medalha de bronze
Foto: Ueslei Marcelino

Isaquias vence fácil e avança direto à semifinal do C1 1000m

Isaquias Queiroz mostrou forte reação na noite desta quinta-feira, pelo horário brasileiro, e venceu sua bateria no C1 1000m, avançando diretamente para a semifinal da canoagem velocidade na Olimpíada A semifinal está marcada para sexta-feira, às 21h44 (de Brasília). A final será disputada na mesma noite, logo depois. Isaquias exibe confiança após avançar: "Mostrei quem sou eu".Jacky Godmann terminou em 6º e foi eliminado.

Isaquias Queiroz enquanto competiva na Baia de Endoshima nos Jogos Olímpicos de Tóquio Maxim Shemetov Reuters
Foto: Maxim Shemetov / Reuters

Brasileiros se classificam para a final do salto por equipes

Publicidade

A equipe brasileira de hipismo se classificou para a final do salto por equipes na Olimpíada de Tóquio, nesta sexta-feira. Marlon Zanotelli, Pedro Veniss e Rodrigo Pessoa irão participar da disputa por medalhas neste domingo, a partir das 7h (de Brasília).

Equipe de saltos do Brasil durante competição de hipismo nesta sexta-feira Júlio César Guimarães/COB
Foto: Júlio César Guimarães / COB

Prata em Tóquio, Rayssa é indicada a prêmio internacional

Um dos grandes nomes do Brasil nesta Olimpíada de Tóquio, Rayssa Leal segue fazendo sucesso após a participação nos Jogos. A skatista de 13 anos foi indicada ao prêmio intenacional Visa Awards, dado ao atleta que representou melhor os 'valores olímpicos' no torneio.

Rayssa Leal levou a medalha de prata no Skate (Wander Roberto/COB)
Foto: LANCE!

Perto da final, Jardine exalta "peso" de veteranos do Brasil

O técnico André Jardine não escondeu que a voz da experiência terá um peso relevante para a Seleção olímpica no confronto com a Espanha, neste sábado, pela final dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira em Yokohama (madrugada no horário de Brasília), o comandante do time nacional apontou que a vivência do lateral-direito Daniel Alves, do goleiro Santos e do zagueiro Diego Carlos tornaram a equipe mais forte na trajetória até a decisão. Já Claudinho comemora presença "improvável" em final olímpica. Com Matheus Cunha, Seleção olímpica encerra sua preparação. 

Daniel Alves é o jogador mais experiente da Seleção Brasileira olímpica Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Kawan Pereira avança à semifinal nos saltos ornamentais

Publicidade

Estreante em Olimpíadas, o brasileiro Kawan Pereira conquistou nesta sexta-feira uma vaga na semifinal da plataforma de 10 metros, nos saltos ornamentais em Tóquio. Ele avançou com o 17º e penúltimo lugar. Já Isaac Souza terminou no 20º posto e não conseguiu entrar na disputa pelo lugar na final. Somente os 18 primeiros colocados, de 29 competidores, avançam à semifinal.

Kawan Pereira durante salto realizado nesta sexta-feira nos Jogos Olímpicos de Tóquio Wander Roberto/COB
Foto: Wander Roberto / COB

Iêda Guimarães é a última colocada no pentatlo moderno

Iêda Guimarães encerrou na 36ª e última colocação, nesta sexta-feira, nas competições do pentatlo moderno feminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira somou no total 430 pontos. A primeira colocada foi a britânica Kate French (1.385 - recorde olímpico), seguida pela lituana Laura Asadauskaite (1.368) e da italiana Alice Sotero (1.363).

Iêda Guimaraes, do Brasil, foi derrubada do cavalo nesta sexta-feira Ivan Alvarado/Reuters
Foto: Ivan Alvarado / Reuters

Pedro Barros pede "mais pistas e esperança para as crianças"

A estreia do skate nos Jogos Olímpicos fez sucesso e ainda trouxe medalhas para o Brasil. Todo esse destaque e crescimento da modalidade está fazendo o skatista Pedro Barros sonhar. Medalhista de prata na categoria park masculino, ele vislumbra e pede um futuro melhor para os brasileiros por meio do esporte.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações