Não teremos Kamilla Cardoso nos playoffs em sua primeira temporada da WNBA. Nesta quinta-feira (19), a brasileira viu o Chicago Sky perder para o Connecticut Sun por 87 a 54 e ficar fora da segunda fase da liga. A jovem pivô não teve minutos em quadra devido a uma lesão no ombro, a segunda deste tipo nesta temporada.
Com a derrota, o Chicago Sky fechou a primeira fase na 10ª colocação, com 13 vitórias e 27 derrotas. A equipe enfrentou oscilações durante o ano, mas conseguiu se recuperar para se colocar na briga pela última vaga aos playoffs na reta final. No entanto, o Sky perdeu os quatro jogos restantes e encerrou a temporada mais cedo.
Terceira escolha do draft de 2024, Kamilla Cardoso fez um ótimo primeiro ano na WNBA. A brasileira esteve presente em 32 partidas do Sky, e teve como média 9,8 pontos, 7,9 rebotes, 1,7 assistências e 1,4 bloqueios por partida.
Tem brasileira nos playoffs!
Mesmo sem a nossa grande estrela, o Brasil ainda terá uma representante nos playoffs da WNBA: Damiris Dantas, do Indiana Fever. A pivô brasileira também esteve em ação nesta quinta-feira na derrota do Fever sobre o Washington Mystics por 92 a 91. Damiris Dantas jogou por 14 minutos e anotou quatro pontos, três assistências e três rebotes.
Apesar da derrota, o Indiana Fever avançou aos playoffs com a sexta melhor campanha, tendo 20 vitórias e 20 derrotas.
Por fim, vale destacar a vitória do Atlanta Dream sobre o New York Liberty por 78 a 67. O triunfo, então, garantiu o Dream na última vaga para a segunda fase da WNBA, com uma campanha de 15 vitórias e 25 derrotas.