Brasil estreia no vôlei, vôlei de praia, handebol e natação

Jogos acontecem a partir das 21h desta sexta-feira

23 jul 2021 - 14h29
(atualizado às 15h16)

A Seleção Brasileira masculina de vôlei entra em quadra nesta sexta-feira, 23, às 23h05, quando vai enfrentar a Tunísia, na estreia dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Campeão da Liga das Nações, Brasil estreia nesta sexta-feira na Olimpíada Divulgação/FIVB
Campeão da Liga das Nações, Brasil estreia nesta sexta-feira na Olimpíada Divulgação/FIVB
Foto: Divulgação / FIVB

Vôlei de praia

Publicidade

Nesta sexta-feira, duas duplas estarão nas areias: Alison e Álvaro Filho serão os primeiros em quadra, às 22h (de Brasília), estreia contra os argentinos Azaad e Capogrosso. Às 23h será a vez de Ágatha e Duda, que irão enfrentar Gallay e Pereyra.

Handebol

A Seleção Brasileira masculina de handebol fará sua estreia nos Jogos Olímpicos nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília) diante da forte Noruega, no Yoyogi Stadium.

Levantamento de peso

Publicidade

A pesista Nathasha Rosa será a primeira brasileira da modalidade a competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio, às 21h50 (de Brasília).  Ela participará da prova de 49 quilos feminino e terá a oportunidade de disputar pela primeira vez uma edição olímpica. O Brasil também será representado na competição por Jaqueline Ferreira, que entra em ação no dia 1º do Japão.

Remo

Lucas Verthein disputa a primeira perna da eliminatória do remo, no skiff individual às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, 22. Ele será o primeiro atleta individual brasileiro a competir.

Basquete 3x3

Uma das novidades no programa olímpico, o basquete 3x3 estreia com o duelo feminino entre Rússia e Japão, às 22h15 (de Brasília), desta sexta-feira.

Ciclismo

As provas de estrada de ciclismo estreiam nesta sexta-feira, às 23h (de Brasília) e deve terminar pela manhã do dia seguinte.

Publicidade

Esgrima

A esgrimista brasileira, Nathalie Moellhausen, que nasceu na Itália e é neta de brasileiro, vai estrear na Olimpíada. As eliminatórias serão disputadas a partir das 21h (de Brasília) e as finais neste sábado, 24,  às 18h (de Brasília).

Futebol

A Seleção Brasileira feminina de futebol enfrenta a Holanda neste sábado, 24, às 8h (de Brasília), no Estádio de Miyagi, pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Vale lembrar que a equipe canarinho estreou goleando a China por 5 a 0 na última quarta-feira, 21.

Marta foi o principal destaque ao marcar dois gols e entrar para a história da Olimpíada a ser a primeira jogadora a marcar em cinco edições.

Com os dois gols, a camisa 10 chega a 12 tentos na competição, iguala a canadense Christine Sinclair,  e se isola como a segunda maior artilheira da história do torneio, a dois gols da também brasileira Cristiane, que tem 14. Com isso, Marta foi homenageada pelo Rei Pelé nas redes sociais.

Publicidade

O Brasil está no grupo F, junto com China, Zâmbia e Holanda.

Ginástica artística

A ginástica artística brasileira começa a sua busca por medalhas nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, neste sábado, no Ariake Gymnastics Centre. A seleção masculina compete no qualificatório em busca de uma vaga na final por equipes. O Brasil também tentará a classificação para as finais do individual geral e por aparelhos. A etapa classificatória masculina, que vai classificar as equipes para a final e os ginastas para as finais por aparelhos e do individual geral, será realizada às 2h30 (de Brasília).

Natação

O nadador Guilherme Costa, de 22 anos, carinhosamente chamado de 'Cachorrão'', é uma das esperanças de bom resultado da natação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Atual campeão pan-americano nos 1.500m livres e recordista sul-americano nos 400m, 800m e 1.500m livres, o atleta do Minas Tênis Clube entra na piscina neste sábado, às 8h (de Brasília), para disputar as eliminatórias da prova dos 400m. Em caso de classificação, ele retorna à piscina às 23h para a grande final.

Tiro esportivo

Publicidade

Entre os principais brasileiros com chances de medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio está um velho conhecido. O atleta de tiro esportivo Felipe Wu, prata na Olimpíada Rio-2016 na pistola de ar 10m, chega ao Japão com a expectativa de trazer um novo pódio para o Brasil, após um ciclo olímpico 'conturbado'. Isso pode acontecer neste sábado, quando se iniciam as provas da categoria, à 1h (de Brasília). Os medalhistas são definidos no mesmo dia.

Tênis

As disputas de tênis, tanto individual como de duplas, terão início a partir das 23h (de Brasília), nesta sexta-feira. Número 1 do mundo, Novak Djokovic estará em Tóquio com chances reais de alcançar o Golden Slam (vencer os quatro Grand Slams da temporada e o ouro olímpico).

Hipismo

O cavaleiro João Vitor Marcari Oliva vai estrear nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020/21, neste sábado, 24, às 5h (de Brasília) com o cavalo Escorial Horsecampline. Filho de Hortência, medalhista de prata na Olimpíada de Atlanta-96 com a Seleção Brasileira feminina de basquete, se mostra emocionada e orgulhosa.

Tênis de mesa

Publicidade

O Brasil começa a participação na disputa de simples do tênis de mesa. Jessica Yamada estreia na primeira rodada, às 2h05 (de Brasília).

Esgrima

Na esgrima, a campeã mundial Nathalie Mollhausen pode chegar à disputa por medalhas da espada a partir das 7h50 (de Brasília) deste sábado, 24.

Judô

O Japão pode comemorar seu primeiro pódio no judô neste sábado, 24, com as finais da categoria ligeiro no feminino (48kg) e masculino (60kg), a partir das 5h (de Brasília).

Veja a agenda completa olímpica da madrugada de sexta para sábado:

Vôlei

Publicidade

21h – Itália x Canadá

23h05 – Brasil x Tunísia

Handebol Masculino

21h – Noruega x Brasil

23h – França x Argentina

02h15 (Sexta para sábado) – Suécia x Bahrein

04h (Sexta para sábado) – Alemanha x Espanha

Vôlei de Praia

Publicidade

22h – Alison e Álvaro Filho X Azaad e Capogrosso

23h – Agatha e Duda X Gallay e Pereyra

Judô

23h – Gabriela Chibana x Harriet Bonface

23h – Soukphaxay Sithisane x Eric Takabatake

23h45 – Oitavas de final de até 60kg

Badminton

21h – Individual Feminino

Publicidade

21h – Duplas Mista

21h – Duplas Feminino

22h20 – Individual Masculino

23h – Duplas Masculino

Basquete 3×3

22h15 – Atletas da Rússia x Japão

22h40 – China x Romênia

23h40 – Polônia x Letônia

Publicidade

00h (De sexta para sábado) – China x Sérvia

Boxe

23h até 00h – Peso Pena Feminino

23h30 até 02h30  – Peso Médio Feminino

Ciclismo

23h – Corrida Estrada Masculino

Ginástica Artística

22h até 02h30 – Qualificatórias Masculino

Publicidade

Esgrima

21h – Espada Individual Feminino

21h30 – Sabre Individual Masculino

21h55 – Espada Individual Feminino

00h – Sabre Individual Masculino

Remo

20h30 – Skiff Simples Feminino

21h – Skiff Simples Masculino

Publicidade

21h30 – Skiff Duplo Feminino

21h40 – Skiff Duplo Masculino

22h – Dois Sem Feminino

22h20 – Dois Sem Masculino

Softbol

21h – Austrália x Canadá

Tiro com Arco

21h até 1h – Individual Feminino

Publicidade

Tiro Esportivo

20h30 – Carabina de ar 10m Feminino

Tênis

23h – Sharon Fichman e Gabriela Dabrowski X Laura Pigossi e Luisa Stefani

23h – Novak Djokovic x Hugo Dellien

23h – Andy Murray e Joe Salisbury X Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert

23h – Maria Sakkari x Anett Kontaveit

Tênis de Mesa

Publicidade

21h – Simples Masculino

21h – Simples Feminino

23h – Duplas Misto

Taekwondo

22h até 00h – Até 49kg Feminino

22h30 – Até 48k Masculino

Levantamento de Peso

21h até 02h – Até 49k Feminino

Publicidade

Hóquei sobre grama

21h30 – Japão x Austrália

22h – Nova Zelândia

23h45 – Países Baixos x Bélgica

00h15 – Argentina x Espanha

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se