PUBLICIDADE

Ouro no Pan, Guilherme Costa estreia nos Jogos neste sábado

Conhecido como "Cachorrão", nadador brasileiro entra na piscina para disputar eliminatória da prova dos 400m dos Jogos Olímpicos de Tóquio

22 jul 2021 22h10
| atualizado em 23/7/2021 às 00h42
ver comentários
Publicidade

O nadador Guilherme Costa, de 22 anos, carinhosamente chamado de "Cachorrão'', é uma das esperanças de bom resultado da natação brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Atual campeão pan-americano nos 1.500m livres e recordista sul-americano nos 400m, 800m e 1.500m livres, o atleta do Minas Tênis Clube entra na piscina neste sábado, às 8h (de Brasília), para disputar as eliminatórias da prova dos 400m. Em caso de classificação, ele retorna à piscina às 23h para a grande final.

Guilherme Costa é esperança de medalha nas Olimpíadas (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
Guilherme Costa é esperança de medalha nas Olimpíadas (Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA)
Foto: Lance!

"Chegou a hora! Sonho se realizando. Hora de fazer o meu melhor", publicou o atleta em sua conta no Instagram a dois dias da estreia.

A segunda disputa de Guilherme Costa nesta Olimpíada do outro lado do planeta será na próxima terça-feira, nos 800m. Assim como nos 400m, a final acontece na noite do mesmo dia. Já a prova dos 1.500m terá sua classificatória na sexta-feira da próxima semana, dia 30. A final desta competição será na noite do dia seguinte.

Especialista em longas distâncias, o atleta demonstrou em entrevistas antes de viajar ao Japão que, apesar de ter nadado os 1.500m abaixo dos 15 minutos, o que é considerada uma ótima marca, seus principais focos em Tóquio são os 400m e os 800m.

"Pretendo chegar entre os melhores e brigar pela medalha. Nos 1.500 eu estou um pouco mais distante dos três primeiros (favoritos ao pódio), mas nos 400m e nos 800m está muito embolado, tem bastante gente com chances e vai ser decidido ali na hora da prova", destacou.

Nascido e criado no município fluminense de Itaguaí, onde deu suas primeiras braçadas incentivado pelos avós, que também eram praticantes de natação, Guilherme Costa virou o "Cachorrão" após ser mordido por um cão durante um períodos de férias em Angra dos Reis.

Veja abaixo o calendário das Olimpíadas com datas de disputa por medalhas:

 

Lance!
Publicidade
Publicidade