Próxima de estreia, delegação paralímpica brasileira ganha mais seis atletas

25 ago 2016 - 11h04

Na manhã desta quinta-feira, o Comitê Pralímpico Brasileiro (CPB) anunciou mais seis atletas que representarão a delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Os nomes puderam ser chamados devido às vagas deixadas pelos atletas russos, banidos da competição por causa dos escândalos de doping, e por uma desistência no tiro com arco.

Com os novos atletas, a delegação brasileira será composta por 285 representantes, sendo 185 homens e 100 mulheres. Assim como nos Jogos Olímpicos, o time paralímpico brasileiro será o maior da história do país. Além dos competidores, 23 acompanhantes e 195 oficiais também integram a equipe, somando 503 pessoas.

Publicidade

Leia mais:

TAS nega recurso e Rússia seguirá excluída dos Jogos Paralímpicos do Rio

Rússia irá usar "todos os meios possíveis" para competir nas Paralimpíadas

Mariana D'Andrea (halterofilismo), Ronystony Cordeiro, Adriano de Lima e Alan Augusto Santos (natação), Vanderson Chaves (esgrima) e Patrícia Layolle (tiro com arco) são os atletas que ganharam a oportunidade de representar o país.

Publicidade

As Paralimpíadas começam no próximo dia 7 de setembro e o CPB colocou como meta um inédito quinto lugar no quadro de medalhas. Em Londres 2012, o Brasil ficou na sétima colocação com 21 ouros, 14 pratas e 8 bronzes - melhor campanha brasileira na história.

Gazeta Esportiva
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações