Giovana Pass, a caçulinha do hipismo

A paulista natural de Suzano disputa sua primeira Olimpíada, mas possui uma longa e bem sucedida trajetória no esporte

9 ago 2016 - 10h00
Giovana Pass
Giovana Pass
Foto: Sergio Zacchi/FEI

Giovana Prado Pass tem apenas 18 anos, mas já faz bonito no hipismo. A paulista natural de Suzano disputa sua primeira Olimpíada, mas possui uma longa e bem sucedida trajetória no esporte: é tetracampeã brasileira (2008, 2010, 2013 e 2014), foi vice-campeã em 2009 e venceu o Troféu Brasil em 2010 e 2015. Pensa que acaba por aí? A brasileira também conquistou o FEI World Dressage Challenge em 2009 e 2011.

Ao lado do cavalo Zingaro de Liw, Giovana disputará as provas de adestramento, que ocorrerão entre os dias 10 e 15 no Complexo Esportivo Deodoro, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Enquanto se prepara para a disputa, a paulista não abre mão de ouvir um bom sertanejo e sonha estar entre os 10 melhores do mundo na modalidade.

Publicidade

Treinada por Paulo Caetano, Giovana também estuda medicina veterinária na Universidade Anhembi Morumbi. Ela conta que, caso não fosse cavaleira, seguiria a carreira veterinária, outra grande paixão de sua vida. Para nossa sorte, ela compõe o time de atletas brasileiros no hipismo e ainda vai dar muito orgulho ao país. 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações