William revela uso de Whatsapp para aprimorar treinamento na Seleção

26 jul 2016 - 08h03

Com 18 dias para se preparar desde a apresentação até a estreia nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Seleção Brasileira usa todos os artifícios possíveis para acelerar a adaptação do grupo. Um destes métodos é a utilização do Whatsapp, aplicativo móvel para envio de mensagens de texto. Conforme revelou o lateral William, o técnico Rogério Micale usa o programa para orientar os atletas antes do treinamento.

"Um dia antes, o professor acaba botando a teoria do treino no WhatsApp para a gente. Como temos pouco tempo de trabalho, quanto mais conversarmos melhor vai ficar. Isso ajuda muito, quando chegamos ao treino sabemos o que temos de fazer. É conversa. É uma mensagem para todo mundo mesmo, de todo o trabalho, e nos ajuda muito", disse o lateral.

Publicidade

A interação entre os atletas foi muito valorizada pelo lateral do Internacional. Com muitas brincadeiras, William acredita que o clima positivo ajudará a Seleção Brasileira na competição em busca do ouro inédito no Rio.

"O clima aqui é sensacional, os atletas que eu não conhecia me surpreenderam muito. Todo mundo brinca, conversa, gente boa, tem uns mais feios como meu amigo aqui (Thiago Maia), mas o clima é impecável e vai nos ajudar muito. A amizade fora de campo fortalece muito dentro das quatro linhas", completou.

O Brasil estreia nos Jogos Olímpicos contra a África do Sul, dia 4 de agosto, às 16h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A caminhada pelo ouro inédito segue no dia 7 de agosto, às 22h (de Brasília), contra o Iraque, e a última partida da primeira fase será três dias depois, contra a Dinamarca, na Fonte Nova, em Salvador, às 22h (de Brasília). O jogador afirmou que não vê a hora de vestir a camisa da equipe canarinho.

"Acho que o jogador é um ser humano normal como o torcedor. Somos a razão ali dentro, não a emoção, mas jogador tem o direito de se emocionar, realizar o sonho, ver o torcedor brasileiro unido torcendo pela gente. Somos razão ali dentro, mas temos direito de nos comover", finalizou.

Publicidade
Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se