Em um jogo cercado de tensão neste domingo, em Porto Alegre, o Internacional conseguiu fazer a lição de casa, derrotou o Red Bull Bragantino por 3 a 1, no Beira Rio, e garantiu a sua permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O confronto teve contornos de dramaticidade nos 90 minutos. Beneficiado pela vitória do Palmeiras sobre o Ceará, os gaúchos abriram o marcador com um gol de Gabriel Mercado. O resultado tirou o time momentaneamente da zona de rebaixamento, mas a alegria durou pouco.
Um gol de Baralhas, que colocou o Vitória à frente do São Paulo no Barradão, voltou a condenar o time vermelho ao descenso. Forçado a se lançar ao ataque, o Inter teve um pênalti a seu favor e Allan Patrick, aos 32 minutos, converteu a penalidade. Com o tento, e 2 a 0 no placar, o Inter passou novamente a se garantir na elite pelos critérios de desempate.
Embalado pela força de sua torcida, Carbonero fez o terceiro dos anfitriões, e garantiu o Colorado na 16ª colocação com 44 pontos. No final da partida, John John ainda descontou para o Bragantino, e o duelo terminou com o placar de 3 a 1.
A derrota do Ceará para o Palmeiras pelo placar de 3 a 1 e o revés do Fortaleza para o Botafogo por 4 a 2 determinou a queda dos dois times do Nordeste para a Série B. Juventude e Sport, que já estavam rebaixados, completam a relação dos times que caíram nesta edição do Nacional.