Athletico vence Internacional e cola na vice-liderança do Brasileirão

Na Arena da Baixada, Leozinho e Viveros balançaram as redes e garantiram a vitória do Furacão

25 jul 2026 - 21h16
(atualizado às 21h16)
Athletico garante permanência no G3 do Brasileirão
Athletico garante permanência no G3 do Brasileirão
Foto: Luis Miguel Ferreira/Athletico / Esporte News Mundo

O Athletico venceu o Internacional por 2 a 0, na noite deste sábado (25), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Leozinho e Viveros marcaram os gols do Furacão.

Com o resultado, o time paranaense garantiu a permanência no G3, ocupando a terceira colocação com 36 pontos, e colou no vice-líder, Flamengo, que soma 37 pontos e tem dois jogos a menos. Pressionada, a equipe gaúcha segue à beira do Z4, com os mesmos 21 pontos do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento.

Publicidade

O JOGO

Jogando em casa, o Athletico demorou para encontrar o primeiro gol. A partida começou equilibrada, as duas equipes perdendo oportunidades e acumulando erros.

Após algumas tentativas frustradas, Leozinho aproveitou falha da defesa adversária, tabelou com Viveros e invadiu a área, chutando na saída do goleiro Anthoni, aos 45 minutos, garantindo a vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, o Furacão seguiu ditando o ritmo da partida, aproveitando os erros do Internacional. Após vacilo de Félix Torres, aos 14 minutos, Viveros dominou a bola, driblou o goleiro colorado e finalizou, ampliando o placar.

Contando com a atuação sólida do arqueiro Santos, o Athletico segurou o resultado positivo e garantiu a vitória na capital paranaense.

Publicidade

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Na quarta-feira (29), às 19h30 (de Brasília), o Internacional volta a campo para enfrentar o Flamengo, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão. Na quinta-feira (30), às 19h30, o Athletico visita o Corinthians na Neo Química Arena.

Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações