Abel Braga foi registrado no BID com camisa rosa após fala considerada homofóbica e está apto a comandar o Internacional nas duas últimas rodadas do Brasileirão, buscando evitar o rebaixamento.
Após fazer um comentário considerado homofóbico durante sua apresentação como treinador do Internacional, Abel Braga foi registrado com camisa rosa no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na segunda-feira, 1º, e está apto para treinar o Colorado nas duas últimas rodadas do Brasileirão.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
No último domingo, 30, em tom de piada, ao comentar sobre o ambiente que encontrou no vestiário, o técnico de 73 anos fez referência a uma brincadeira que teria feito com o diretor esportivo D'Alessandro no passado, citando a camisa rosa do Inter. "Eu não quero mais a p* do meu time treinando de camisa rosa, que parece time de viado".
A repercussão da fala foi imediata e negativa, levando o experiente treinador a se retratar horas depois nas redes sociais. "Colorados e Coloradas, reconheço que não fiz uma colocação adequada sobre a cor rosa durante a coletiva. Antes que isso se espalhe, peço desculpas. Cores não definem gêneros, o que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo Inter!".
O Internacional ocupa a 17ª posição na tabela, com 41 pontos — a mesma pontuação do Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, mas com saldo de gols inferior. Restam apenas duas rodadas para definir o futuro da equipe: contra o São Paulo e Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro e no Beira-Rio, respectivamente.
Com 340 jogos, ele é o treinador com mais jogos à frente do clube gaúcho e conquistou cinco títulos: Mundial de Clubes (2006), Copa Libertadores (2006), Campeonato Gaúcho (2008 e 2014) e Copa Dubai (2008).