Abel Braga é registrado no BID de camisa rosa após fala homofóbica

Treinador está apto para treinar o Internacional nas duas últimas rodadas do Brasileirão

2 dez 2025 - 14h35
(atualizado às 18h06)
Resumo
Abel Braga foi registrado no BID com camisa rosa após fala considerada homofóbica e está apto a comandar o Internacional nas duas últimas rodadas do Brasileirão, buscando evitar o rebaixamento.
Abel Braga faz comentário homofóbico em primeira coletiva após retorno ao Inter
Video Player

Após fazer um comentário considerado homofóbico durante sua apresentação como treinador do Internacional, Abel Braga foi registrado com camisa rosa no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na segunda-feira, 1º, e está apto para treinar o Colorado nas duas últimas rodadas do Brasileirão.

No último domingo, 30, em tom de piada, ao comentar sobre o ambiente que encontrou no vestiário, o técnico de 73 anos fez referência a uma brincadeira que teria feito com o diretor esportivo D'Alessandro no passado, citando a camisa rosa do Inter. "Eu não quero mais a p* do meu time treinando de camisa rosa, que parece time de viado". 

Publicidade

A repercussão da fala foi imediata e negativa, levando o experiente treinador a se retratar horas depois nas redes sociais. "Colorados e Coloradas, reconheço que não fiz uma colocação adequada sobre a cor rosa durante a coletiva. Antes que isso se espalhe, peço desculpas. Cores não definem gêneros, o que define é caráter. O Internacional precisa de paz e muito trabalho. Vamo, vamo Inter!".

BID
BID
Foto: Reprodução/CBF

O Internacional ocupa a 17ª posição na tabela, com 41 pontos — a mesma pontuação do Santos, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, mas com saldo de gols inferior.  Restam apenas duas rodadas para definir o futuro da equipe: contra o São Paulo e Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro e no Beira-Rio, respectivamente. 

Com 340 jogos, ele é o treinador com mais jogos à frente do clube gaúcho e conquistou cinco títulos: Mundial de Clubes (2006), Copa Libertadores (2006), Campeonato Gaúcho (2008 e 2014) e Copa Dubai (2008).

Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se