Tranquio, Grêmio minimiza: "estamos em uma crescente"

14 mar 2013 - 10h22
(atualizado às 13h47)

O Grêmio desembarcou na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre, por volta das 9h35, após a derrota para o Caracas, na Venezuela, na última terça-feira. Com poucos torcedores, os jogadores utilizaram um discurso de que é possível reverter a derrota já no jogo com o Fluminense, no dia 10 de abril.

Os jogadores desembarcaram em um clima tranquilo no Aeroporto Salgado Filho. Inclusive, receberam apoio dos gremistas presentes – cerca de 10 torcedores, no máximo, portando bandeiras e camisetas e que solicitaram autógrafos e fotografias aos atletas. A maioria dos jogadores não parou para dar entrevistas. Barcos, Vargas e Souza, por exemplo, voaram pelo saguão. O chileno ainda parou para tirar algumas fotografias com torcedoras.

Publicidade

"Temos que esquecer a derrota. Um time que quer ser campeão não pode ganhar todas. Temos um jogo em casa e temos que vencer. Não acredito que estejamos oscilando, foi um jogo difícil. O campo não ajudava. Quem esteve lá, viu como era o gramado. Mas lógico que tomamos dois gols em erros nossos, que temos que corrigir. Estamos em uma crescente, não é uma derrota que vai nos atrapalhar", comentou o lateral-esquerdo André Santos.

Com a derrota para o Caracas, o Grêmio ficou na vice-liderança do Grupo 8, um ponto atrás do Fluminense, que tem sete. No entanto, viu os venezuelanos se aproximarem e encostarem. Se vencer o Huachipato, o Caracas pode complicar a vida dos brasileiros na sequência da chave e na classificação para a fase decisiva.

O próximo compromisso gremista acontece no sábado, às 18h30, na Arena, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Diferente do que aconteceu na Taça Piratini, Luxemburgo deve usar a Taça Farroupilha para dar conjunto ao time gremista.

Publicidade
Fonte: Lancepress! Lancepress!
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se