Ex-presidente do Inter assume lugar de comentarista demitido

11 nov 2014 - 15h10
(atualizado às 18h12)
<p>Fernando Carvalho (dir.) assume lugar de Kenny Braga</p>
Fernando Carvalho (dir.) assume lugar de Kenny Braga
Foto: Alexandre Lops/Inter / Divulgação

Após a demissão do comentarista Kenny Braga do programa Sala de Redação, da rádio Gaúcha, por conta de um xingamento contra outro integrante do programa, Paulo Sant’Ana – que levou uma suspensão por conta do incidente – foi anunciado nesta terça-feira o nome o ex-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, como novo comentarista do programa.

“Fernando Carvalho assume o lugar de Kenny Braga, desligado do Grupo RBS na segunda-feira após discussão com Paulo Sant’Ana sobre o Gre-Nal de domingo. Santana foi afastado do programa por tempo indeterminado”, diz trecho da matéria publicada no site da rádio.

Publicidade

“Eles me convidaram para ser efetivo do programa, mas eu disse que tenho os meus afazeres profissionais e não poderia atender o pedido, mesmo eles tendo oferecido um bom dinheiro. Eu não gosto de assumir compromisso e depois não poder cumprir, eu estou toda hora viajando e iria faltar muito. Por isto acertei um contrato temporário por 20 programas, mesmo assim terão uns dias que eu irei faltar, na próxima semana eu vou estar no Paraguai e não poderei comparecer em alguns dias”, disse Fernando Carvalho.

A confusão aconteceu durante o programa, quando os comentaristas analisavam a vitória do Grêmio de goleada contra o Inter. Kenny Braga começou a reclamar que Paulo Sant'Anna e Cacalo Silveira Martins sempre são agressivos quando os times deles ganham ou perdem.

Então, Paulo respondeu: "vai gritar com a tua mãe". Kenny se irritou imediatamente e passou a falar palavrões: "a tua mãe, filho da p... Você não vai botar a minha mãe na história. Esse cara é louco, tem que ser internado".

Os outros integrantes se intrometeram e acalmaram a situação. Mas a Rádio Gaúcha entendeu que o acontecimento era grave demais para passar despercebido.

Publicidade

"Em razão de o jornalista Kenny Braga ter utilizado expressão de baixo calão para ofender um dos participantes do programa Sala de Redação, durante a edição desta segunda (10), o Grupo RBS decidiu desligá-lo de suas atividades profissionais tanto na Rádio Gaúcha quanto no Diário Gaúcho", anunciou uma nota oficial do grupo, nesta segunda-feira. Já Paulo foi apenas afastado do programa por tempo indeterminado.

Veja os gols de Grêmio 4 x 1 Internacional pelo Brasileiro
Video Player

Fernando Carvalho foi presidente do Internacional durante as grandes campanhas iniciadas em 2005 que culminaram com a conquista de dois títulos da Libertadores e um mundial, além de outras conquistas internacionais.

Além de advogado o Fernando Carvalho tem uma rede de estacionamentos e trabalha como consultor de um grupo de empresários de jogadores de futebol. Ele analisa desempenho de jovens jogadores e indica para estes empresários, que são do Paraná.

Repercussão de críticas

A demissão de Braga gerou muita repercussão nas redes sociais e no meio jornalístico. Muitos consideram que a demissão seguida de uma rápida substituição são indícios de que o jornalista já não estaria agradando a direção da rádio. A punição a Paulo Sant’Ana também foi criticada, uma vez que muitos consideram a medida muito branda e injusta.

Publicidade

O ex-presidente do Grêmio, Cacalo Silveira Martins também foi criticado, uma vez que já fez comentários, durante o programa, comentários de cunho racista - ao falar do caso Aranha - e de apologia ao comentar brigas de torcida.

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações