Diante do Flamengo, Grêmio busca embalo e vantagem na tabela antes de confronto direto

Após duelar com a equipe carioca na próxima terça-feira (23), o Imortal fará um duelo de equipes dentro do Z4 frente ao Bahia

22 nov 2021 - 14h05
(atualizado às 14h09)

O cronograma do Brasileirão trouxe ao Grêmio uma oportunidade interessante de não apenas subir uma posição na tabela em caso de vitória sobre o Flamengo, na próxima terça-feira (23), como também acabar naturalmente pressionando o adversário da próxima sexta-feira (26): o Bahia.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Foto: Lance!

Neste momento, o Imortal está em 18° lugar, com 35 pontos ganhos, e se valeu do empate entre Bahia e Cuiabá para ver o oponente direto na luta para sair do Z4 deixar a distância em apenas dois pontos. Sendo que, na abertura da 36ª Rodada, os dois se enfrentam às 19h (de Brasília) em Salvador.

Publicidade

Porém, antes desse encontro de teor absolutamente decisivo, o Grêmio precisará repetir o feito do primeiro turno contra o Flamengo onde, no Maracanã, venceu por 1 a 0, gol de Borja.

Um elemento que certamente pode contar favoravelmente ao tricolor é a proximidade da decisão da Libertadores onde seu oponente jogará no sábado (27), em Montevidéu, contra o Palmeiras. Logo, grande parte dos considerados titulares devem ser poupados.

Do lado gremista, além das peças à disposição de Vagner Mancini, quem também tem trabalhado bastante nos bastidores tem sido o Departamento Jurídico do clube para retomar a presença de público tricolor em partidas da equipe junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Após a tentativa frustrada no último fim de semana no triunfo contra a Chape por 3 a 1, em Santa Catarina, o clube fez um novo pedido de reconsideração ao STJD nesta segunda-feira (22).

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Futebol
Ativar notificações