Neste sábado (21), o Goiás empatou em 2 a 2 contra a Anapolina pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano. Em jogo disputado no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis, o Esmeraldino saiu na frente da decisão do finalista, mas após jogador expulso, cedeu dois gols para o adversário.
Goiás sai na frente
Agitado. Essa é a palavra que define o primeiro tempo de Goiás e Anapolina, pelo menos nos primeiro 25 minutos. Logo aos 25 segundos, Jajá tabelou e recebeu dentro área para abrir o placar. Aos 14, Jean Carlos ampliou o marcador. As coisas estavam bem para o Esmeraldino, mas o ânimo mudou aos 23 minutos. O volante Machado fez uma falta quando era o último homem, sendo expulso.
1T | 1'
Assistência do Anselmo RAMONSTRO. Gol do Jajá
AAA 0⃣ x 1⃣ GEC #AAAXGEC #Goianão2026 pic.twitter.com/M1dlBqM5kd
— Goiás Esporte Clube (@goiasoficial) February 21, 2026
No entanto, o jogo ficou morno a partir da expulsão. A Anapolina até tentou impor seu ritmo de jogo, mas viu um Goiás esfriando a partida.
Anapolina não desiste
No segundo, a Anapolina tinha que sair para o jogo para não levar um resultado desastroso para o segundo jogo da semifinal. E o time voltou com tudo, colocou o Goiás contra as cordas, fez um gol com 1 minuto de jogo e aos seis empatou.
O jogo de volta da semifinal do Campeonato Goiano entre Goiás e Anapolina será disputado no próximo sábado (28), às 16h. No entanto, antes do confronto decisivo do estadual, o Esmeraldino tem outra missão, a Copa do Brasil. O time jogará contra o Gama, no Distrito Federal, na próxima quarta-feira (25), às 16h.