Malwee anuncia fim de patrocínio vitorioso com o Jaraguá

26 nov 2010 - 12h27
(atualizado às 13h23)

Três dias depois da conquista da Liga Futsal pela quarta vez, a Malwee anunciou o fim do apoio ao time de Jaraguá do Sul. Iniciado em 2011, o projeto ainda conquistou seis vezes a Taça Brasil, seis títulos sul-americanos e cinco Libertadores da América.

O término do patrocínio deve significar um desmonte na equipe. Estrela da modalidade, o ala Falcão deve assinar com o Santos na próxima temporada, assim como o técnico Fernando Ferretti. O pivô Lenísio, por sua vez, já acertou com o Poker/PEC.

Através de um comunicado oficial, a Malwee não deu explicações para a decisão. Um grupo de torcedores ainda fez uma manifestação no centro da cidade catarinense visando reverter a situação, mas não houve sucesso.

De acordo com a imprensa local, o time não irá acabar e pelo menos quatro empresas estariam interessadas em firmar um apoio para as próximas temporadas. A Malwee se despede da Associação Amigos do Esporte Amador de Jaraguá do Sul, na Taça Brasil, que será realizada de 29 a 5 de dezembro na própria cidade.

Confira o comunicado oficial da empresa:

Numa década, a equipe Malwee Futsal conquistou títulos inéditos para S.C.

História Exemplar.

No término de 2010, registra-se o fim de um patrocínio que consagrou a equipe de futsal de Jaraguá, por onde atuaram os melhores craques do mundo. O projeto foi iniciado em 2001, através da parceria entre a empresa Malwee e a Associação Amigos do Esporte Amador de Jaraguá do Sul/SC.

A relação de patrocínio entre a Malwee e o time Jaraguá tornou-se um dos mais bem sucedidos cases de marketing da história do futsal brasileiro. Os resultados positivos para todos que integraram esta parceria levaram a esse sucesso desde 2001.

Foi ao lado da Malwee/Jaraguá que os resultados mais expressivos do futsal brasileiro aconteceram. Para orgulho dos fãs que acompanham o esporte, a Malwee Futsal acumulou títulos nacionais e internacionais. Entre as principais conquistas, o hexacampeonato Estadual, o tetra dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), o tetracampeonato da Liga Nacional, o tetra da Superliga, o hexa da Taça Brasil, o hexa Sul-Americano, e o penta da Libertadores da América.

Além de render estatísticas incontestáveis nas quadras, o sólido apoio da empresa, com patrocínio e completa infraestrutura, ajudou na formação de profissionais e também cumpriu um compromisso social, atraindo à prática de esportes, os jovens que se espelham em ídolos mundialmente consagrados.

As jogadas plásticas e o placar vitorioso nas quadras levaram o nome de Jaraguá do Sul, cidade de fundação da Malwee (sucessora da Firma Weege 105 anos) a ser conhecida em todo o país e até no exterior.

Ao final deste ciclo vitorioso, a Malwee agradece a dedicação de todos, bem como da imprensa e principalmente desta torcida apaixonada, que lotou as arquibancadas e mandou vibrações positivas, sorriu ao ver o time jogar e criou uma identificação que certamente vai ser lembrada por muitos e muitos anos.

A Malwee continuará abraçando a sua gente e se concentrando em seus projetos de preservação ambiental, atuação em causas solidárias e apoio à educação e ao desenvolvimento infantil, pois sempre acreditou que agir com responsabilidade social não é só um assunto da moda, mas é uma razão para abraçar e um compromisso comunitário e ecológico, como preservar o Parque Malwee (um santuário ecológico de 1.500.000 m²) há 33 anos.

Gazeta Esportiva
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se