Vitor Reis celebra convocação e revela surpresa no momento do convite: 'Estava dormindo na hora'

Zagueiro de 20 anos se junta ao Brasil para amistoso contra a Croácia, em Orlando

27 mar 2026 - 18h06

Vitor Reis foi convocado pela seleção brasileira nesta quinta-feira, 26, para o amistoso diante da Croácia no Camping World Stadium, em Orlando. O zagueiro de 20 anos comemorou o chamado e falou dos bastidores do convite de última hora do País.

Publicidade
Vitor Reis, zagueiro brasileiro que atua no Girona, da Espanha
Vitor Reis, zagueiro brasileiro que atua no Girona, da Espanha
Foto: Reprodução/Instagram/@vitorreiss_06 / Estadão

"Eu estava dormindo na hora. Recebi uma ligação do Rodrigo Caetano, às 3h da manhã, e com ele já dizendo que eu precisava embarcar hoje cedo para Orlando e já me apresentar para a seleção brasileira. E que eu já teria que me apresentar às 10h", contou o defensor que pertence ao Manchester City e atua por empréstimo no Girona, da Espanha.

"Assim que desliguei o telefone foi uma alegria muito grande. Eu abracei a minha esposa na hora, liguei para os meus pais, que estavam muito emocionados e chorando bastante, e para o meu staff também", completou.

Vitor vem tendo bastante destaque no Campeonato Espanhol, jogando como zagueiro titular do Girona durante toda a temporada. Em janeiro, ele foi eleito o melhor atleta sub-23 da competição naquele mês.

Pouco depois, o brasileiro teve uma ótima atuação contra o Barcelona, desempenho que lhe rendeu diversos elogios da imprensa espanhola. "Imperial! Uma máquina de ganhar duelos na área!", escreveu o jornal Mundo Deportivo.

Publicidade

"Eu sempre me preparei para receber essa chance na seleção. É o sonho de todo jogador de futebol, e comigo não é diferente. Eu já joguei pela base da seleção, fui capitão, mas agora é completamente diferente, ainda mais em uma fase tão próxima de Copa do Mundo", disse o zagueiro.

Revelado pelo Palmeiras, Vitor Reis está emprestado pelo Manchester City, que o contratou junto ao clube alviverde em janeiro de 2025 por 37 milhões de euros (cerca de R$ 232 milhões na cotação da época).

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se