Valcke visita Curitiba e ‘cancela’ teto retrátil na Arena da Baixada

19 ago 2013 - 22h05
(atualizado às 22h06)

Depois de visitar a Arena Corinthians, na zona leste de São Paulo, durante a manhã desta segunda-feira, Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, viajou a Curitiba para vistoriar as obras da Arena da Baixada. O representante da entidade máxima do futebol mostrou otimismo em relação à conclusão do cronograma, mas fez um pedido: para evitar atrasos, o estádio do Atlético-PR não terá o teto retrátil, que seria novidade para o futebol brasileiro.

Nesta segunda-feira, o Furacão anunciou que 75% das obras de seu estádio já estão concluídas, confirmando o andamento de acordo com o cronograma. De acordo com a previsão da Fifa, a Arena da Baixada deve estar pronta em dezembro, mas o teto retrátil poderia atrasar o projeto. Em entrevista coletiva, Jérome Valcke elogiou os diálogos que teve com os representantes do clube e da cidade que sediará a Copa do Mundo em 2014."Tivemos algumas dúvidas depois da Copa das Confederações. Fizemos um pedido para adiar a construção do teto retrátil para que o estádio fique pronto para a Copa. Baseado nisso, posso dizer que o estádio ficará pronto dentro do prazo. Depois das reuniões que tivemos com todas as partes, alcançamos os objetivos para que Curitiba fique pronta para receber os jogos da Copa do Mundo", disse o secretário-geral da Fifa.

Publicidade

Jérome Valcke ainda usou o exemplo da última edição do Mundial, realizado em 2010 na África do Sul, para mostrar a confiança da Fifa com relação ao andamento das obras nos estádios brasileiros. "Um ano antes da Copa da África, nem tudo estava pronto, com exceção dos cinco estádios da Copa das Confederações. Em todos os países anfitriões, apenas os que já tinham estádios prontos estavam mais avançados", concluiu.

Gazeta Esportiva
Quer ficar por dentro dos resultados e novidades de futebol?
Ativar notificações