Uruguai cai na fase de grupos e Bielsa fala sobre substituição de Muslera

Após a partida, o técnico do Uruguai precisou explicar a substituição pouco usual de Fernando Muslera no intervalo. Ainda no campo do estádio de Guadalajara, ele demonstrou irritação antes da entrevista à Fifa e pediu agilidade na conversa: "Vamos logo com isso!", disse. Questionado se havia falado com o goleiro sobre a troca durante o […]

27 jun 2026 - 09h45
Foto: Esporte News Mundo

Após a partida, o técnico do Uruguai precisou explicar a substituição pouco usual de Fernando Muslera no intervalo. Ainda no campo do estádio de Guadalajara, ele demonstrou irritação antes da entrevista à Fifa e pediu agilidade na conversa: "Vamos logo com isso!", disse.

Questionado se havia falado com o goleiro sobre a troca durante o intervalo, o treinador respondeu de forma direta e curta: "Nada".

Publicidade

Na sequência, já na coletiva de imprensa, Bielsa detalhou melhor a decisão e afirmou que a substituição teria sido um pedido do próprio Muslera, em meio ao contexto da partida. Ele também defendeu a escolha e o goleiro, que disputou sua quinta Copa do Mundo pelo Uruguai, a quarta como titular.

O treinador explicou que a decisão de escalar Muslera foi cuidadosamente pensada e baseada em avaliações feitas pela comissão técnica. "Quando eu tomei a decisão de colocar o Muslera, foi uma decisão muito pensada. Fiz todas as avaliações que considerei que eram necessárias", afirmou.

Ele ainda destacou o histórico do goleiro, ressaltando sua experiência e caráter. Segundo o técnico, Muslera vinha de uma temporada positiva e é um jogador de grande personalidade.

Bielsa evitou aprofundar polêmicas sobre a atuação individual no lance que antecedeu a substituição e reforçou que a análise sobre o desempenho do goleiro faz parte de um contexto mais amplo da equipe ao longo da competição. O treinador também indicou que a decisão tomada no intervalo levou em conta o momento emocional da partida e o impacto imediato do gol sofrido.

Publicidade

A partida marcou a eliminação do Uruguai na fase de grupos da Copa do Mundo, repetindo o cenário da edição anterior. No Mundial anterior, a equipe havia somado quatro pontos, enquanto na campanha atual deixou a competição sem vitórias, com dois empates.

O resultado aumentou a frustração do elenco uruguaio, que chegou ao torneio com expectativa de avançar às fases eliminatórias, mas acabou encerrando sua participação de forma precoce.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se