Torcedor passa mal no estádio antes do jogo da Real Sociedad e morre

Esta é a segunda vez no ano que a equipe lamenta uma morte nas arquibancadas do estádio Anoeta, em San Sebastián

19 out 2022 - 20h20
(atualizado às 20h31)
Torcedor da Real Sociedad falece no estádio (Divulgação/Real Sociedad)
Torcedor da Real Sociedad falece no estádio (Divulgação/Real Sociedad)
Foto: Lance!

Pela segunda vez no ano, a Real Sociedad lamenta a morte de um torcedor que passou mal nas arquibancadas do estádio Anoeta, em San Sebastián. Nesta quarta-feira, 19, um sócio do clube de 75 anos sentiu dores no peito e precisou ser atendido pelos socorristas da Cruz Vermelha. Encaminhado ao hospital, não, resistiu ao ataque cardíaco e veio a óbito.

O atendimento médico deu início quando os jogadores de Real Sociedad e Mallorca se preparavam para entrar em campo. O anúncio do resgate acabou atrasando a partida em 10 minutos e os times voltaram aos vestiários até que tudo ficasse bem.

Publicidade

O senhor foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Donostia e não resistiu. No começo do ano, Txomin Landa, de 71 anos, também havia falecido no hospital após sofrer um ataque cardíaco nas arquibancadas de Anoeta em jogo contra o Espanyol. O clube ficou sabendo da notícia após a partida e dedicou a vitória por 1 a 0 ao torcedor morto.

"Lamentamos a morte do membro do txuri urdin (torcida da Real Sociedad) que foi socorrido antes do início da partida de hoje. A vitória de hoje é para você. Descanse em paz", publicou o clube em suas redes sociais.

Autor do gol da vitória, o meia Mikel Merino também prestou condolências à família do torcedor. "Em nome de toda a família Real Sociedad, gostaria de apresentar as minhas condolências à família do falecido. É uma pena para todos nós que alguém morra e ainda mais numa noite como a de hoje, que é uma noite de festa onde as pessoas vêm se divertir. Então a vitória vai para ele e sua família."

Torcedor passa mal em jogo do Real Madrid

Também nesta quarta-feira, o Real Madrid entrou em campo contra o lanterna do Campeonato Espanhol, Elche . A partida terminou em 3 a 0 para a equipe merengue, porém antes do intervalo, o jogo ainda ficou paralisado alguns minutos para atendimento médico de um torcedor do Elche que passou mal nas arquibancadas.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se